terça-feira, 15 de maio de 2012

A Presidente Dilma é uma mera espectadora?!

Presidente ou mera espectadora? ImprimirPDF
imagem
Nesta terça, o Olhar Comunista comenta as críticas feitas pela presidente Dilma Rousseff ao nível atual das taxas de juros finais praticadas pelos bancos.

Durante a Marcha dos Prefeitos, realizada hoje em Brasília, Dilma afirmou que "temos taxas de juros finais incompatíveis com aquelas praticadas internacionalmente e isso compromete o crescimento do país". Dilma citou ainda o câmbio: "Nós tivemos ainda nos últimos dias vários fatores que têm de ser considerados; mas nós tivemos taxas de câmbio extremamente sobrevalorizas até recentemente".
É de fazer chorar. temos a maior autoridade do país falando como mera espectadora, que se comporta como se não tivesse nenhum poder de decisão sobre esses e outros pontos. Tamanha cara de pau, entretanto, tem justificativa e ele está expressa na edição de ontem deste Olhar Comunista, verbalizada pelo ministro da Fazenda Guido Mantega: o governo não se intromete na jogatina do mercado. Portanto, presidente, poupe-nos do palavreado. Ele não resolve os problemas do país.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário