terça-feira, 8 de maio de 2012

Fupo lança Erick Schunk como pré-candidato à Prefeitura de Campos

Política


 


Luciana Portinho

Vagner BasilioEm oposição à outra oposição (Frente Democrática) e à situação (Campos de Todos Nós), na tarde desta segunda-feira a Frente de Unidade Popular, (Fupo) lançou seu pré-candidato à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR) nas eleições de 2012. A Fupo é uma frente política com clara opção ideológica. Os três partidos políticos que a constituem - Partido Socialista Liberdade (PSOL), Partido Comunista Brasileiro (PCB) e Partido dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – são socialistas.

Escolhido para representar a Fupo no pleito majoritário, o médico sanitarista Erik Schunk, se apresenta como a alternativa de um conjunto de forças políticas à proposta hegemônica que domina o modo de governar local. “Sinto-me honrado de representar três partidos com ética apurada e não três meras legendas eleitorais”, disse Erik

Ele afirmou ainda que o grupo é coerente e coeso . "Todo nosso foco está no processo de construção de uma cidadania em Campos. Lutamos pela moralização da política pública e pela formulação de um abrangente projeto alternativo para o nosso município. Entendemos que eleição é um meio e não um fim em si mesmo. Sabemos que nenhuma mudança séria acontecerá no curto prazo, mas, desde já, temos que mostrar que não compactuamos com o conjunto de ilicitudes cometidas há algumas décadas aqui. Por exemplo: somos defensores intransigentes do concurso público. A lei prevê a terceirização de serviços temporários. Ela é burlada. Nem são contratados serviços e sim servidores e nem esses são temporários e sim permanentes. É um exército nada desprezível de 10.000 cabos eleitorais na mão dos governistas”, frisou.

Graciete Santana (PCB), pré-candidata a vereadora, nas próximas eleições, esclareceu que a Fupo traçou uma estratégia de caminhar com uma candidatura única a prefeito. “Somos forças políticas equilibradas e comprometidas com os anseios populares. Somos uma frente de lutas”, falou.

Nota de P. Netuno:
   O PCB indica o vice-prefeito, Amaro Sérgio, nesta pre-candidatura com o PSoL e PSTU.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário