domingo, 8 de abril de 2012

Coréia socialista lança satélite científico aberto à imprensa e contra mentiras

Imprensa mundial está em Pyongyang para lançamento de satélite PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
domingo, 08 de abril de 2012
Imagen de muestra08 de abril de 2012, 09:10Pyongyang, 8 abr (Prensa Latina) Representantes de vários meios de comunicação estrangeiros encontram-se nesta capital para cobrir o lançamento de um satélite de observação da Terra feito hoje em comemoração ao centenário do nascimento do fundador da República Democrática da Coreia, Kim Il Sung.

Convidados pelo Comitê de Tecnologia Espacial deste país, repórteres das agências de notícias AP e das cadeias televisivas CNN e NBC, dos Estados Unidos, bem como dos canais de televisão, NTV e Zvezda, da Rússia, chegaram ao país nesta sexta-feira e sábado por via aérea ou ferroviária, segundo foi informado.

Também chegaram representantes da agência de notícias Kyodo e da NHK, do Japão, da AFP e do jornal Le Monde, da França, da Reuters e da BBC, da Grã-Bretanha, e da ARD TV, da Alemanha.

Na relação divulgada, figuram ainda representantes de meios de comunicação da Suécia, Suíça, Vietnã, Hong Kong, Indonésia, Cingapura, África do Sul e do Brasil (jornal Estado de São Paulo), de acordo com a agência de notícias norte-coreana KCNA.

O referido centenário será celebrado no dia 15 deste mês e o lançamento do Kwangmyongsong-3 foi anunciado entre os dias 12 e 16.

rc/lam/cc
Modificado el ( domingo, 08 de abril de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário