sábado, 7 de abril de 2012

Coréia :Império quer castrar progresso alheio.

RPDC denúncia que EUA agravam situação na península PDFImprimirE-Mail
Escrito por Erica Soares
viernes, 06 de abril de 2012
Imagen activa06 de abril de 2012, 12:20Pionguiangue, 6 abr (Prensa Latina) A Coreia Democrática denunciou hoje que os Estados Unidos agravam a situação na península com sua campanha contra o lançamento planejado por este país de um satélite científico-técnico, o qual Washington qualifica de míssil.

O jornal Rodong Sinmun assinala que nos últimos dias as forças belicistas estadunidenses criam um ambiente de crise e horror ao dizer que os restos do projétil do veículo citado podem cair sobre nações do sudeste asiático e outras insulares no Pacífico. Acrescenta que tudo isso é uma preparação e tentativa para favorecer uma provocação de guerra contra a República Popular Democrática da Coreia (RPDC).

Precisa também que a Coreia do Sul, Japão e outros países anunciaram que mobilizariam aviões de reconhecimento e navios de tipo Aegis e interceptariam o referido satélite.

De acordo com o órgão oficial do Partido do Trabalho da Coreia, a realidade confirma que os Estados Unidos busca agravar artificialmente a situação e desatar uma segunda guerra na península incitando as autoridades do sul.

Mediante a demonstração de seu poderio e dos exercícios militares conjuntos de toda índole, Washington trata de instigar Seul às manobras conflitivas contra a RPDC, indica o jornal, que chama ao primeiro a "pôr fim à loucura de guerra e atuar com prudência".

Pionguiangue anunciou recentemente o lançamento de um satélite de observação da Terra para uma data entre os próximos dias 12 e 16, em comemoração ao centenário do natalício do fundador da Coreia Democrática, Kim Il Sung, que se celebrará no dia 15 deste mês.

Um porta-voz do Comitê pela Reunificação Pacífica da Pátria reiterou ontem que "Kwangmyongsong-3" constitui uma missão com fins pacíficos como parte do desenvolvimento científico-técnico do país, e para tanto foi garantida a legalidade e transparência de todo o processo de seu lançamento.

Também advertiu que sua interceptação seria considerada um ato de guerra.

ocs/lam/es
Modificado el ( viernes, 06 de abril de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário