sábado, 7 de abril de 2012

1982 , fotos de criaturas vivas em Vênus?!

Ciência e Tecnologia



As sondas soviéticas podem ter fotografado as criaturas que vivem em Vênus


Panorama da lander, "Venus 13"
© LV Ksanfomaliti / "Astronomical Journal"

12:03 20/01/2012

MOSCOU, 20 de janeiro -. RIA Novosti As fotos, tiradas em Vênus nos anos 1980, sondas soviéticas de pouso, não estão se movendo objetos que podem ter "propriedades dos seres vivos", disse o pesquisador-chefe do Instituto de Pesquisas Espaciais, Leonid Ksanfomaliti.
"Descoberto emergente, alterar ou objetos que desaparecem significativas no tamanho de meio metro para decímetro, uma ocorrência aleatória devido a imagens de ruído que são difíceis de explicar," - ele escreveu em um artigo "na ordem de discussão" revista "Astronomical Journal".
Na década de 1970 e 1980, cientistas soviéticos realizada uma série de missões bem-sucedidas para a Exploração de Vênus, em que foram obtidos pelas imagens da primeira vez de sua superfície, invisíveis a partir da Terra por causa da cobertura de nuvens constante na densa atmosfera do planeta. Veículos "Venera-9" e "Venera-10", em 1975, e em seguida "Venera-13" e "Venera-14" em 1982 recebeu uma série de panoramas televisivos de Vênus por meio de digitalização fotométrica câmera tipo opto-mecânico.
Segundo o autor, o impulso para uma nova tentativa para analisar os resultados das missões anteriores Venus era "uma imensa corrente dos resultados da investigação de novos exoplanetas massas moderados, que deve atender e corpo com as condições físicas próximas à Venus ".
Cientista recorda que em 1995 descobriu-se mais de 500 planetas que orbitam outras estrelas. Busca por planetas onde a vida é possível, baseia-se no postulado de condições físicas normais na "zona de vida", isto é, temperatura, pressão, possivelmente, parte da atmosfera, como a Terra.
? "Mas não devemos considerar esta abordagem como" chauvinismo Terra "Em outras palavras, excluir totalmente a possibilidade de que formas de vida pode existir em condições muito diferentes inerentes a muitos planetas extra-solares?" - Solicita Ksanfomaliti.
Na sua opinião, não deverá ser completamente excluída a possibilidade de existência de vida a temperaturas relativamente elevadas, não obstante o facto de os dados experimentais deste tipo ainda.
Em seu artigo, o cientista analisou as imagens com a "Venus-13" e "Venera-14", a maior parte de sua atenção foi atraída nove panoramas com a "Venus-13", passou 01 de março de 1982 por duas horas seis minutos. Nesses panoramas Ksanfomaliti descobriu vários objetos que aparecem e desaparecem em uma série de fotografias consecutivas.
"Скорпион" на снимке с "Венеры-13"
LV Ksanfomaliti / "Astronomical Journal"
"Скорпион" на снимке с "Венеры-13"
Entre eles - "Drive", que muda a sua forma, a "mancha negra" apareceu na primeira foto do cone para medir as propriedades mecânicas do solo, e depois desapareceu, e "Scorpion" em sua estrutura se assemelha a um aracnídeos grandes terrestres e insetos.
Em particular, o "Scorpion" surgiu por volta do minuto 90 do poder na câmera, mas depois de 26 minutos ele foi embora, e em seu lugar deixou um sulco no solo.
De acordo com o Ksanfomaliti hipótese, primeiro lander soltou um barulho alto - atirando rojão, trabalhando plataforma. Parte dos "presos" deixou uma área perigosa e eles não estão nas fotos seguintes, mas alguns deles (como "Scorpion"), para dormir chão pouso ejetado, e eles foram escolhidos fora dele lentamente, o que explica o atraso de meia hora em sua aparência.
"Sem discutir as noções existentes sobre a impossibilidade da vida em Vênus, fazer uma ousada suposição de que as características morfológicas sugerem ainda que alguns dos objetos encontrados tem propriedades de seres vivos" - diz o cientista.
Ele observa que o seu artigo não inclui outros materiais similares obtidos na análise de dados a partir da "Venus-13" e outros dispositivos da série "Venus", o cientista que planeja publicar em separado.
                      
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário