domingo, 15 de abril de 2012

Concurso em Campos com desorganização

 

 

domingo, 15 de abril de 2012

                                                                                Fonte : Dignidade


Relato do CAOS: Desorganização total coloca em “xeque” o concurso de Campos e milhares de candidatos são prejudicados

O CAOS no concurso da PMCG não começou no dia de hoje, mas sim, na última segunda-feira quando foram liberados os cartões de confirmação, onde candidatos que deveriam fazer suas provas em Campos, foram surpreendidos ao saberem que teriam que se deslocarem a cidade do Rio de Janeiro para fazer as provas. Na tarde da última sexta-feira o juiz Marco de Moura Britto, da 3ª Vara Civil de Campos, suspendeu a realização do concurso devido constar no edital que as provas objetivas seriam realizados no município de Campos e em nenhum momento cita a realização das provas fora do município. Por volta das 19h30 da mesma sexta-feira, o mesmo juiz que suspendeu a realização do concurso, reconsiderou a decisão e manteve a realização da prova para o dia de hoje.
Hoje na Universo, um dos locais de realização das provas objetivas, o desrespeito aos candidatos ultrapassaram todos os limites. No edital tanto como no cartão de confirmação, pede-se que o candidato chegue uma hora antes do horário do inicio da aplicação das provas objetivas, marcada para as 9h, só que a Cepuerj (empresa responsável pela organização e aplicação das provas ) abriram os portões por volta das 08:40hs, um pouco antes, por volta das 08:30hs, os candidatos começaram a forçar os portões, já que nenhum fiscal ou membro da Cepuerj justificasse o atraso na abertura dos portões. A Cepuerj não só atrasou a abertura dos portões, além de colocar a integridade física dos candidatos em risco, já que, milhares de pessoas se aglomeravam no meio da rua (28 março) em frente aos portões dividindo espaço com os carros que trafegavam no local, após a abertura dos portões, milhares de candidatos se aglomeravam nas escadas tentando chegar às salas onde fariam as provas. As pessoas estavam perdidas, pois não encontravam no local, fiscais da Cepuerj, para tirar dúvidas dos candidatos, como por exemplo, onde localizava suas respectivas salas de provas.
No horário marcado para se iniciar as provas objetivas, os candidatos ainda procuravam suas salas e quem já tinha encontrado aguardava em filas do lado de fora para lacrar celular, relógios, etc e confirmar o nome na lista. Por volta das 09:50hs, muitos candidatos ainda não tinham entrado nas salas, quem já estava na sala recebia o cartão resposta e o aviso de que as provas ainda não tinha chegado ao local, que deveriam aguardar e não podiam ir ao banheiro.
Os fiscais da Cepuerj pelos corredores e aqueles que iriam aplicar as provas, não sabiam responder os questionamentos da desorganização, nem sequer sabiam informar se o tempo previsto para a realização das provas objetivas com duração de 4h, seria respeitado como consta no edital, já que, se respeitassem o tempo de 4h após seu inicio, atrapalharia a aplicação das provas no turno da tarde, previsto para às 15h, onde os candidatos deveriam dentar no local à partir das 14h.
Entre 10:20hs e 10:30hs as provas começaram a chegar nas salas, mas a revolta já tomava conta dos candidatos.
A imprensa registrava tudo deste o inicio do CAOS junto com indignação dos cidadãos que pagaram e estudaram para tentar ingressar no cargo público.
As provas foram entregues em meio ao CAOS nas salas de provas, alguns tentavam fazer mas não conseguiam se concentrar devido a bagunça promovida pela Cepuerj. De repente veio a notícia do cancelamento da prova objetiva, notícia essa dada por fiscais da Cepuerj. Várias pessoas tentaram saber o que fariam com as provas e cartões de confirmação e recebiam como resposta: “levem para casa”.
Os milhares de candidatos que fariam suas provas na Universo, deixavam o local protestando, indignados, revoltados com a maneira que foram tratados, mas não esboçavam nenhuma surpresa com o fato. Do lado de fora várias viaturas da PM e também da guarda municipal.
A prefeita Rosinha Garotinho e seu marido Garotinho, não foram esquecidos, sendo lembrados por dezenas, centenas, melhor dizendo, por milhares de candidatos que “homenageavam” o casal com “palavras calorosas”, que em respeito aos leitores, não publicarei.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário