sexta-feira, 23 de março de 2012

Senador do DEM (PFL),falsa ética e criminalidade.



Edição do dia 23/03/2012
23/03/2012 22h02 - Atualizado em 23/03/2012 22h02
,

Gravação de PF revela relação de senador com chefe de quadrilha

.





Uma gravação da Polícia Federal revelou detalhes ainda mais comprometedores da relação entre o senador do Democratas Demóstenes Torres e um homem preso como chefe de uma quadrilha de jogo ilegal.
Segundo reportagem do Jornal O Globo, em conversas telefônicas gravadas com autorização da Justiça, o senador Demóstenes Torres pede R$ 3 mil a Carlinhos Cachoeira, para pagar uma despesa com táxi-aéreo. Cachoeira foi preso pela Polícia Federal no mês passado, por suspeita de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás.
Ainda segundo a reportagem, Demóstenes usava um telefone com rádio habilitado nos Estados Unidos para manter conversas secretas com Cachoeira e fez confidências sobre reuniões reservadas no Executivo, no Legislativo e no Judiciário.
Há duas semanas, o senador negou qualquer negócio com Carlinhos Cachoeira, mas confirmou que é amigo dele. Mencionou uma geladeira e um fogão importados que recebeu de presente de casamento em 2011. “A boa educação recomenda não perguntar o preço de um presente, muito menos recusá-lo”, disse o senador.
Nesta sexta-feira (23), o senador não quis comentar as novas denúncias. O advogado dele, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que as gravações não têm valor jurídico: “Se tivesse qualquer conversa do senador que merecesse ser investigada teria que ter sido autorizada pelo Supremo Tribunal Federal”.
De acordo com a reportagem, o relatório da Polícia Federal revela também ligações comprometedoras entre Carlinhos Cachoeira e os deputados federais Carlos Leréia, do PSDB, e Sandes Júnior, do PP, ambos de Goiás. Ainda segundo o jornal, o documento foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2009, mas nenhuma providência foi tomada.
O procurador Roberto Gurgel disse que uma outra investigação suspendeu a análise do documento. O senador Randolfe Rodrigues, que faz parte da frente de combate à corrupção, tem um encontro com o procurador geral na semana que vem. “Solicitar do procurador geral as informações que possui em relação ao envolvimento de parlamentares com Carlinhos Cachoeira”, diz o senador, líder do PSOL.
O deputado Sandes Junior classificou de franciscanas as conversas que teve com Cachoeira. O deputado Carlos Leréia não comentou a denúncia.
                                 Fonte: Globo
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário