sexta-feira, 30 de março de 2012

Grupos armados na Síria matam sete oficiais de alto escalão


Grupos armados na Síria matam sete oficiais de alto escalão
ImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
jueves, 29 de marzo de 2012
29 de marzo de 2012, 12:00Damasco, 29 mar (Prensa Latina) A Síria perdeu dois generais de brigada nos últimos três dias, além de quatro coronéis e um major, mortos a tiros depois de cair em emboscadas armadas em Aleppo e Damasco Campo por grupos armados terroristas, reportaram hoje os meios nacionais.

O general de brigada Khalif Al-Abdullah, da Força Aérea, foi alvo ontem dos tiros de quatro indivíduos que viajavam de carro, passando perto de uma mesquita em al-Bassel na comunidade de Al-Hamadaniyeh, em Aleppo, a 335 quilômetros ao norte de Damasco, quando o oficial se dirigia a seu trabalho, informou a agência de notícias SANA.

Nesta quinta-feira, um grupo armado assassinou os coronéis Abdul-Karim Al-Raei, do Comando da Região Norte, e Fouad Shaaban, que foram pegos em uma emboscada no cruzamento de Bab Al-Hadid, zona rural de Aleppo, quando se dirigiam a seus respectivos trabalhos, reportou SANA.

Essa mesma fonte informou também que na localidade de Jobar, Damasco Campo, uma grupo armado trocou tiros na tarde de quarta-feira com o coronel Tarek Mahmoud Al-Houshi quando saía de sua casa.

Estas mortes refletem que, apesar das forças sírias terem avançado contra esses grupos, persiste a violência armada e terrorista no país, que não parece ter um fim tão próximo.

Na terça-feira, as forças militar e da segurança informaram que foram sepultados o general de brigada Ali Ahmad Jamahiri, o coronel Mahir Nadim Issa, o major Alaa Arif Al-Ali e o primeiro tenente Fhassan Al-Khatib, todos oriundos da cidade de Lattakia, mas não especificaram como e onde pereceram.

Nos funerais oficiais nesse mesmo dia, também foi prestada homenagem em Damasco antes de serem enterrados em suas respectivas cidades dois sargentos e oito soldados. Entre quarta-feira e domingo foram sepultados 32 oficiais e soldados, segundo fontes oficiais.

As autoridades sírias denunciaram que essa série de ataques pré-meditados contra oficiais de alto escalão responde à campanha de assassinatos, também de civis, pelos grupos armados terroristas contra profissionais, quadros e servidores públicos para privar o país de pessoas com experiência, em áreas técnicas que exigem formação.

A agência de notícias Cham Press afirma nesta quinta-feira, que terroristas explodiram o carro do professor Wafaa Ibrahim Al-Bunni, gravemente ferido ontem em Hama.

Relata também que as autoridades acharam o cadáver do cidadão, Mehdi Ali Asfar, também de Hama, que foi sequestrado em Homs há três meses. Seu corpo mostrava sinais de intensas torturas.

Nas operações contra esses grupos armadas, as autoridades de Idleb responderam aos chamados dos vizinhos de Saraqueb e eliminaram seis dos mais perigosos líderes desses grupos nessa região, onde tinham implantado um regime de terror, informa a SANA.

Também em Idleb, província fronteiriça com a Turquia a 330 quilômetros de Damasco, as forças de ordem enfrentaram indivíduos armados nas proximidades da cidade de Jesser Shougour; matando vários deles, prendendo três e confiscando suas armas.

O Ministério de Administrações Locais estendeu por mais 15 dias nas 14 províncias do país o período concedido à cidadania para que apresente demandas de compensação por danos à propriedade privada ocasionados pela violência dos grupos armados terroristas.

rc/mh/cc
Modificado el ( jueves, 29 de marzo de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário