quarta-feira, 28 de março de 2012

2012: Zyuganov, fortalecer o partido.....

GA Zyuganov no jornal "Pravda": Vamos fortalecer o partido como um trampolim futuro da democracia na Rússia


27/03/2012 11:31
O jornal "Pravda"
A Federação Russa foi concluída uma grande série de eleições - regional, parlamentares e presidenciais. Os comunistas do país para analisar os resultados, definir os objectivos para o futuro. Nossa conversa de hoje com o líder do Partido Comunista, GA Zyuganov - as principais lições dos contendores.

Acentos

- Gennady Zyuganov, do Partido Comunista prepara-se para a sua plenária do Comitê Central. Vai discutir os resultados eleitorais e planos futuros. Partido Comunista não reconheceu as eleições como legítimas. Qualquer coisa pode abalar essa avaliação?
- As eleições tiveram lugar. E eles não se podem tornar o outro. Não pode haver outro, e nossa estimativa.
A fim de alcançar a "vitória Churov" power off de todo sério. E é, infelizmente, não se limitou ao populismo barato. Dos cinco candidatos para a presidência, Putin voltou a 70% do tempo de antena. No entanto, ele novamente se recusou a participar dos debates eleitorais. Ninguém seriamente chamá-lo de uma manifestação de "concorrência leal".
E quanto ao fato de que a área tem crescido dramaticamente arbitrariedade administrativa e humilhação dos cidadãos? Neste momento, a chantagem bruto teve que funcionários não só estaduais, mas quase todo o trabalho. Oligarhiche velocidade polvo burocrático estrangular a Rússia mais forte. Para fraude eleitoral notório "vertical do poder" se envolveu em cheio. Uso particularmente activa daqueles que se agarrou a uma partição do bolo orçamentário. Aqui e completamente sem cinto governadores e seus vassalos a nível distrital, esprema o "resultado" a qualquer preço, e os "aplicadores da lei", cobriu os crimes do burocrático na vertical. De acordo com a imprensa dessas estruturas tem quase todas as coisas vivas. Gestores em todos os níveis forçados a participar na fraude, e eles por sua vez, subordinados torcidas mãos. Na verdade, "violentada" metade do país. Sob a roda da máquina monstruosa veio dezenas de milhões de cidadãos.
Nos últimos meses temos experimentado um aumento sem precedentes da tecnologia "suja" na nossa festa. Muitas regiões são simplesmente inundados por jornais no estilo de "Deus me livre!" Nossos adversários estão cada vez mais operando além de falta. Assim, na República Udmurt, em nome dos comunistas estendido edição, que chamou de "não-russo a ser privados dos direitos civis! Somente o russo tem o direito de governar! "Assim, agindo em nosso nome, esses canalhas não se abstiveram incitamento ao ódio étnico total.
Em geral, o poder, especialmente na eleição presidencial, tem demonstrado um empenho total a todo tipo de provocações. Usando a atividade transbordante de cidadãos, tomou-se a empurrar a sociedade em confronto. Falando sobre a ameaça de guerra civil, que está ativamente dividir a sociedade em "nós" e "estrangeiro" e, por vezes histérica pregando o princípio: "Quem não está com Putin é contra a Rússia."
Tudo isso é logicamente concluído a fraude massiva no dia da eleição. Entre eles: uma votação excessivamente inflado fora das mesas de voto, manipulação de cédulas, criando um grande número de sites adicionais, completamente "limpa" do escrutínio público. Adicione a isso urnas o tradicional recheio e orientar a reformulação dos protocolos finais. E aumento priplyusuet de repressão contra os nossos observadores nas mesas de voto. E a polícia não reprimir a tirania franca, e coberto. Tanto para a "vitória incondicional no primeiro turno."
- E sobre a webcam? Instalá-los nas urnas, o governo alardeou incessantemente a abertura e justiça das eleições ...
- Sim, melodias bravura sobre este assunto foi muito. No entanto, o advento de equipamentos de vídeo não melhorar a situação. Primeiro, as câmeras web foram desligados no momento crucial - durante a contagem dos votos. Em segundo lugar, o elemento mais importante da fraude na Rússia de hoje não são delegacia e comissões eleitorais territoriais.
Em geral, as eleições de 2011-2012 estabeleceu um novo recorde em violação da lei de potência. Neste caso, a manipulação ênfase chave mudou gradualmente. Os personagens principais eram violações à 04 de dezembro: Membro da Comissão Eleitoral, são atiradas para dentro da urna eleitoral em favor de "urso" do partido, e presidente da comissão, fugindo do observador na TEC com o relatório. O aparelhamento personagem principal 4 de março são: um maço de cédulas e o ônibus que levava seus donos a partir de uma delegacia para outra. Como se costuma dizer agora o juízo: "O povo amou o candidato do" partido do poder "que alguns votaram nele muitas vezes."
- Você marca ganho de polícia. Mas não podemos assumir o poder que hoje na Rússia repousa exclusivamente sobre as baionetas e Dubinki?
- Claro que não. Quando o copo transborda de paciência populares, quando o "classes mais baixas não querem, e as classes superiores não pode", então os regimes dominantes não guardar qualquer fraude nas urnas, ou bastões de choque. Devo admitir que como uma situação socio-económica geral e de sensibilização possibilidades do regime nesta fase permitiu-lhe para espremer o resultado desejado.
Poder foi capaz de construir e testados através de manipulação, e utilizar os novos. Para os organizadores da "vitória Churov" desafio era como garantir que é a aparente "pureza". Quer ir para o cenário "democrático" com uma vitória na segunda rodada, ou se concentrar em "cenário triunfal" com o "incondicional" já é uma vitória em 4 de março. No círculo íntimo de Putin agiu partido "duas voltas" e do partido de "um da turnê." As nuances da luta desses grupos por vezes derramado na mídia.
Como resultado, as autoridades decidiram tomar o cenário mais agressivo. Mas, na verdade isso só é demonstrado a sua falta de confiança. O medo dos círculos dominantes no futuro se tornar a principal força motriz da pressão sobre a sociedade. "Derrota esmagadora" primeiro-ministro permitiu que sua equipe para resolver problemas táticos. Mas aos olhos de milhões de cidadãos politicamente ativos da legitimidade de sua eleição, apenas diminuiu. E é uma bomba de tempo poderosa.
- Quais são os objetivos sejam alcançados, e que - não?
- O resultado mais importante da eleição: os nossos documentos de política tornaram-se amplamente conhecido e aprovado pelo povo. Por que não? Sim, porque eles fornecem uma maneira real de sair da crise que levou o nosso país, o grupo dominante.
Mais importante ainda, o amplo apoio a idéia principal do nosso programa. Tal é a demanda para a nacionalização dos recursos minerais e indústrias-chave. Nacionalização assunto tornou-se um dos debates centrais da eleição.
A luta política envolve abordagens concorrência. Durante o período eleitoral, que têm apresentado resultados negativos de doze anos de governo Putin. Apontando as falhas e fracassos de seus ministros, esboçamos as perspectivas de continuidade das políticas desastrosas. Nossa equipe tem feito de forma absolutamente profissional, contando com a capacidade humana do Partido e sua facção na Duma, as previsões de desenvolvimento sócio-económico. Apontamos os riscos associados com a entrada da Rússia na OMC, têm demonstrado o cenário destrutivo incorporada no governo desenvolvido e aprovado pelo seu orçamento federal.
Sobre as suas necessidades, o nosso Partido foi capaz de combinar as forças de oposição significativos que atuam na sede da All-Russian de ações de protesto. Centro de reagrupamento de forças patrióticas do povo na eleição presidencial tornou-se um conselho público, dirigido por Vadim Kuminov. Agradeço sinceramente às atividades de colaboração Bodyrevu Yuri, Sergei Baburin, Michael Weller, Sergei Udaltsov e todos aqueles que nos apoiaram ativamente. Em geral, nossas abordagens para a formação do Governo de confiança Popular valeu a pena. Isto significa que estamos a preparar seriamente para a gestão da Rússia. A fim de reparar o sistema político do país, o Partido Comunista apresentou a ideia da formação da Assembléia Constituinte para redigir uma nova Constituição.
O que não faz isso? Não atingiram a meta principal - a salvação da Rússia a partir de uma política falida. A tarefa de atualizar o estado natal do curso não foi resolvido. Apesar de nossos melhores esforços, o processo de decadência do país continua.
Parece que o conteúdo de documentos de eleição de Putin em grande parte repetiu o que dissemos anteriormente, disse de forma convincente e em tempo hábil. Por isso, é nossa avaliação e propostas de melhor refletir a real agenda para a Rússia. Putin surgiu o desejo de apresentar essas idéias em seu próprio nome é um reconhecimento da necessidade de mudança fundamental. Mas os métodos da campanha eleitoral, bem como equipe de Putin indicam que o poder não está configurado para uma política construtiva e criativa.

Na virada do novo

- Existe alguma coisa que pode fazer a mudança de regime?
- O principal resultado do processo político de hoje é que o poder na Rússia tornou-se finalmente o poder absoluto de uma minoria. Mesmo se nós começarmos a partir dos resultados oficiais de dados de voto, que governará com base em um máximo de um terço da população adulta. Dois terços dos russos consideram um alienígena.
Sim, de acordo com dados oficiais da CEC, que veio do meio do voto de 63% em favor de Putin. Mas acima foi dito sobre como esse valor foi obtido. Sabendo o preço de tal interesse, podemos imaginar o que vai acontecer com eles depois de um ano. Com Yeltsin já está lá. Durante as campanhas eleitorais de nossos ativistas estão ativamente se comunicando com o público. Tivemos a oportunidade de se certificar de que as pessoas na maioria rejeita o grupo governante atual e suas políticas.
O governo terá inevitavelmente de mudar. Tela estabilidade política e econômica, seguido por um longo escondeu o verdadeiro estado de coisas no país está desmoronando diante de nossos olhos. Feio edifício neste estado oligárquico não é construída sobre bases sólidas, e sobre as areias movediças da mútua responsabilidade roubo, e irresponsabilidade geral. O edifício começa a rachar e oprimir seus olhos. E é - no fundo das expectativas gerais de uma nova onda de crise econômica.
22 de novembro do ano passado, "Bear," A Duma aprovou um documento expondo uma grande força. Eles se tornaram o Orçamento do Estado para 2012-2014. De acordo com este documento, o custo da educação e saúde são reduzidos pela metade, para manter o sistema de habitação - três vezes sobre a economia - de 300 bilhões de dólares, para apoiar as regiões - para 230 bilhões de rublos. Todos estes custos, inevitavelmente, serão repassados ​​para os ombros do povo. Como aqueles que entusiasticamente votaram a favor do atual governo, e vários membros de fraude vai pagar caro - que em sua ignorância, que, por servilismo, que é um auto-interesse.
Poder presidencial na Rússia, em que a sua forma, que foi criado por Yeltsin e trouxe ao seu fim lógico de Putin, completamente esgotado seus recursos. País mais perto de um ponto estratégico de viragem na sua história. Ela chegou perto da linha, ou colapso fatal ou modificação radical.
O poder não ser capaz de manobrar sem parar, comprar a lealdade ea obediência da população. Os recursos para este cada vez menos. Segundo estimativas de peritos diferentes, durante a campanha eleitoral, Putin deu promessas para a quantidade de 5 a 15 trilhões de rublos. Agora, aqueles que voluntariamente ou sob coação foi no acampamento "de Putin", aguardando ansiosamente o cumprimento das promessas. E eles não são apenas viável. Portanto, o crescimento de protesto inevitável. Mudanças poderosas na sociedade russa começou. Ela começou sua mudança para a nova Rússia.
- Como você acha que, no período pós-eleitoral está mudando o alinhamento das forças políticas do país?
- Apesar de todas as tentativas das autoridades para provar a sua popularidade, aumentando o processo de rejeição nos mais amplos segmentos da sociedade. Olhe para os resultados das eleições regionais de Março do ano passado. Naquela época, o punho de ferro autoridades na garganta da sociedade enfraqueceu. Pelo uso de novas formas de pressionar que ainda não tenha passado. E no final? O nível real de apoio para a "Rússia Unida" foi abaixo de 40%.
Assim, um ano depois, o grupo dominante tinha que ir para o uso real da força para manter o poder. Ele prevaleceu elementos mais agressivos, buscando preservar o regime a qualquer custo. Termina com um período relativamente "pacífica" do desenvolvimento social no país. Perdendo o controle total sobre a situação, o poder foi transferido do "ajuste" da eleição para a sua direta e falsificação.
Passado o Duma e as eleições presidenciais foram para todos nós dividir entre os dois períodos. Em um deles, o partido agiu em um ambiente relativamente calmo, podendo desfrutar ainda extremamente pobres, mas os elementos da democracia burguesa. O novo período é caracterizado pelo regime de escorregamento rápida a arbitrária, de facto, para forçar a resolver os problemas.
Para o regime é sobreposta sobre as dificuldades óbvias de construção do partido. Como resultado das eleições em 2011 os ditames políticos do "Rússia Unida" foi explodido. Ela já não tem maioria constitucional no Parlamento. Além disso, nunca tão distantes posição do partido, formalmente ganhou a eleição, e seu prestígio real na sociedade. Manter o poder, é quase completamente perdido a sua credibilidade. Do líder do partido do "Rússia Unida" na percepção massa evoluiu para um grupo de bandidos e ladrões. Ela existe apenas graças à protecção da armada de funcionários corruptos, como em "urso" pés são os fios de energia. Defina o "Rússia Unida" está disponível. Estamos testemunhando a agonia do outro, é o sexto consecutivo, a encarnação do "partido do poder."
Nesta situação, o polvo da máfia decisão serão protegidas de duas formas. Por um lado, a substituição do "Rússia Unida" está pronto Rublevsky "Frente Popular". Por outro lado, revelou uma nova direção, ea luta com a oposição. O poder de fingir que vai para o sentimento público e inicia alterações à legislação sobre os partidos políticos. Mas o que vemos? Em primeiro lugar, o número mínimo de lotes é reduzido a partir de muito alta para absurdamente níveis baixos. O objectivo é claro - a erosão das forças da oposição, tornando-se uma "miscelânea" do espaço político. Em segundo lugar, no momento exato em que o país é mais distintamente formou um regime de poder pessoal, uma tentativa de privar a capacidade de liderança do partido para usar um fator na eleição. Esta "nova" está sendo implementado através da eliminação das partes centrais das listas eleitorais.
- Gennady Zyuganov, as lições das eleições - é também "Swamp lições" ...
- Em 2011, a Rússia emergiu um movimento de massas de protesto contra as forças dominantes anti-democráticos e corruptos. Em breve veremos a transformação do movimento. Mas hoje, é importante notar que a atividade dos cidadãos tem crescido consideravelmente e é capaz de crescer. Este processo é instável, mas as massas têm uma nova experiência cívica que será, certamente, na demanda.
Era lógico que a ativação das massas imediatamente se aproveitou de líderes capazes de, como um camaleão, mudando suas cores políticas. Em essência, eles se apoderou da tecnologia que foi posto em marcha uma perestroika passado, quando o slogan "Mais democracia - mais socialismo" subiu para a população mais ativa em geral. Mas, para poder neste comprimento de onda escorregou contra-revolucionários, proburzhuaznye e forças anti-soviéticas. Eles implementaram seus planos inflando a anarquia no país, causou o colapso da União Soviética ea derrota do Partido Comunista.
Hoje, o lema da luta contra o poder corrupto pegou não só os cidadãos honestos, mas também aqueles que estão dispostos a re-implementar a ordem, o resultado final do que pode ser a desintegração da Rússia. Objetivo protesto público contra as violações da eleição estão tentando montar o "Laranja" - uma nova espuma liberal. Por sua vez, o governo aproveitou esta situação. O leitmotiv da propaganda do governo tem sido a proteção de Putin, supostamente "ofendido" em todos os tipos de extras. E o primeiro-ministro recebeu uma promoção propaganda extraordinariamente poderosa de "reverse".
Como resultado, o movimento de protesto, criticando o governo, ao mesmo tempo contribuir para elevar o escudo do símbolo deste poder - Putin. A maioria da energia de indignação popular foi transfundido para uma base de massa de o mesmo regime. Putin foi capaz de obter o tão necessário doping eleitoral para ele. Ele subitamente tornou-se um estadista, e, e o salvador da nação, e vítima de intrigas no exterior, e quase um patriota russo. A situação repetiu o curso dos acontecimentos do final dos anos 80, quando uma chamada para "mais socialismo" destruíram o país, derrubando-o no capitalismo selvagem bandido.
- Por que, em sua opinião, o poder foi para o Prokhorov bomba, dadas as circunstâncias? Parece que os eleitores eram muito necessária para Putin.
- Soltando o BS, podemos dizer que, no curso das eleições Putin é estritamente seguido no espírito da década de 90 liberais cenários. Mesmo em face de novos desafios, ele não podia negar a venda do país da devastação da privatização. Mas isto é contrário aos sentimentos da esmagadora maioria dos cidadãos russos. Conseqüentemente, o caráter oligárquico do atual governo dominado tudo o resto.
Há sobreposição substancial nos programas sócio-econômicas de Putin e Prokhorov. E o poder de uma razão para ativamente esculpe Prokhorov figura política. Ele não é apenas um fantoche nas mãos do regime. Ele próprio é uma parte do sistema dominante. Portanto, Putin instalado como os argumentos são semelhantes aos Prokhorov. Os laços de sangue comuns aos oligarcas que temos para mostrar a perseverança e brilhante.
Outra coisa é que o Prokhorov mais cínico defendeu a idéia de um Putin muito mais ousado. Assim, o primeiro-ministro emitiu um oligarca de ter que ser muito franco. Ele parece estar ajudando o movimento Putin para a parte central do espectro político. Este cenário é realizado no momento da eleição, pode se tornar a base para a continuação do jogo barato e sujo, se Prokhorov realmente forçar a criação de direita do partido.
Essa é a sua estratégia. Agora olhe para as táticas e examinar se Putin está perdendo nada com o advento da Prokhorov. Não é nenhum segredo que durante as eleições para a Duma, o Partido Comunista atraiu novos eleitores para votar. Não se separar completamente o nosso programa, eles descobriram que possível para nos apoiar em oposição a Putin. Algumas dessas pessoas, com o advento da Prokhorov, deixou para votar nele. Assim, o candidato presidencial não está enfraquecido Putin, mas sim fortaleceu.
Uma história bem conhecida: enquanto Yavlinsky não era permitido antes da eleição, Prokhorov realmente gravado retroactivamente, em violação dos termos. Para o governo que era importante dividir os protestos. Prokhorov resolveu esse problema melhor Yavlinsky. O último foi marcado pelo anti-comunista, e até chama para as eleições parlamentares, mas isso era irrelevante para o Kremlin: "maçã" do eleitorado tem uma longa história de cooperação bem sucedida com o Partido Comunista.
Finalmente, o recém-eleito para Putin era apenas metade do caso. Mais à frente para discussões sobre a legitimidade desta eleição. Prokhorov participação nas eleições foi destinado a aumentar a visibilidade da sua legitimidade, especialmente aos olhos do Ocidente.
Quanto ao sucesso recente da política, é questionável. 8% dos votos - é realizada da direita liberal eleitorado. Estável zona de influência dessas idéias são apenas no corredor de 5-10% de todos os cidadãos. Parte do apoio Prokhorov potencial não é sequer começou. Essas perdas, ele compensou uma certa quantidade de vozes femininas e parte dos alunos que votaram "por diversão" e "cool" reage a tudo de novo, não importa qual foi o seu conteúdo.
- O que mais você pensar, marcado pelo período político, sob o signo da última eleição federal?
- Durante este período, a superfície da vida pública quebrou a muito tempo para amadurecer as profundezas da nossa sociedade - a discussão de vários aspectos da questão russa. Desde o doente e como, embora não sujeito a discussão pública do problema, ele se tornou o núcleo de muitas aparições. E então descobriu-se que nesta matéria só para o Partido Comunista tem uma solução abrangente e satisfatória. Tudo o resto - é tanto tentar dirigir mais fundo no problema, ou o nacionalismo caverna excitação.
Temos diante de nós hoje não é a tarefa de desenvolver o programa sobre a questão russa. Ela formado. Estamos envolvidos em um assunto que quase dez anos. Agora precisamos agressivamente trazer este programa para os cidadãos do país para implementá-la na vida cotidiana.
- O que você acha, qual a probabilidade é que o governo vai continuar a assustar os cidadãos da ameaça "laranja", vai vestir-se com roupas patrióticos?
- Para começar, que a ameaça "laranja" realmente existe. Sua principal fonte - a política sócio-econômica e política é agora o atual governo. Isto faz com que a situação no país propenso a todos os tipos de manipulação a partir do exterior.
Aliás, a razão pela qual o Ocidente não tem medo da "imagem inimigo" ea fonte da ameaça "laranja", que é moldado fora dele na eleição, agitprop Putin. Por que seria? A resposta ficou clara logo após a eleição, quando a "luta contra o Ocidente" foi transformada na implantação de uma base da NATO no coração do país, nas margens do Volga Mãe em Ulyanovsk. By the way, e maldições contra os "90 perverso" rapidamente se transformou em um programas de TV pretensiosos por ocasião do aniversário de Naina Iosifovna e em memória de "progressivo reformas" Yeltsin.
Nos últimos meses, muito de falar sobre a guerra civil e gritando "ladrão stop", o governo tem demonstrado que ela divide a comunidade para "inundar" e "Bow", está pronta para provocar as pessoas para preservar o regime. É aí que reside a ameaça real de conflito civil em massa. Portanto, a responsabilidade para o desenvolvimento dos eventos do Partido Comunista no país aumenta. Nós não temos nenhuma razão para estar em condição boa. Fomos apoiados por milhões de cidadãos, e somos obrigados a justificar a sua confiança.

A luta continua

- Liderando o caminho - o congresso relatório eleição próxima do Partido Comunista. Conclusões dos resultados da participação do partido nas campanhas eleitorais de algum modo afectar a sua preparação?
- No caminho para o XV Congresso do Partido para ser uma obra grande e importante. Hoje, é importante focar-se que, no momento de o fórum principal partido para desenvolver e produzir a sociedade que o desenvolvimento do programa e nossa organização, que se tornará uma questão de comunistas de todos os próximos anos.
Antes de tomar uma decisão do Congresso, é necessário para desenvolver e testar as diversas formas de trabalho. Eles estão relacionados à formação, a expansão do nosso alcance oportunidades, o crescimento do movimento de protesto, a melhoria da imprensa do Partido, as atividades legislativas dos nossos membros. O desenvolvimento de métodos modernos de luta por justiça e democracia deve ser uma questão para o partido inteiro. Estou convencido de que, quando é que o relatório e campanha eleitoral, não apenas o secretário o primeiro de cada escritórios locais ou regionais, mas cada membro do Presidium, secretário do Comitê Central tomará parte nas reuniões das ligações primárias do partido, para informar sobre seu trabalho.
É uma "primário" deve começar uma conversa profunda e de princípios sobre o nosso trabalho sobre as formas de melhorá-lo. Todos devem se perguntar: o que está faltando, onde abandonados, as disposições que devem ser envolvidos? Citação VI Lenin: ". Só então vamos aprender a ganhar quando não temos medo de admitir sua derrota e desvantagens, quando a verdade, mesmo a mais triste, olhar diretamente nos olhos"
Eleições nos deram uma excelente oportunidade para melhorar a nossa organização, fazer um melhor uso da tribuna da Duma, depurar trabalho de tecnologia entre as massas, construir o "músculo" do partido - que obriga os ativistas. Ao mesmo tempo, revelou erros e deficiências. Quando ramos são o contato direto com os eleitores fraca, leva a "perda" do partido fora de vista da pessoa "simples". Nós não somos posição bastante forte na rua. Ativos Partido Comunista nem sempre tem conhecimento suficiente da cultura juvenil. Requer políticas de pessoal melhoria drástica.
Revelou graves deficiências no trabalho de eleição. Um número significativo de membros do PEC não ter conhecimento e experiência suficientes para as violações mais eficazes contra e falsificações. Nossos representantes não mostram sempre o suficiente espírito de luta para o conflito nas urnas. Seja a formação de uma instituição permanente de membros da Comissão Eleitoral e de observadores. Vamos fazer de tudo resolver este problema.
- Provavelmente no próximo período será focar e aplicação das decisões já tomadas?
- Não há dúvida de que o Partido Comunista deve retornar para o estabelecimento dos grupos operacionais. Sem eles, as forças patrióticas do povo pode ser impotente em face de comportamento, de bronze violenta do regime. As autoridades claramente aumentando sua força de ataque, e nosso movimento deve dar-lhe uma resposta adequada. Quando necessário, os piquetes das pessoas energéticos jovens devem estar sob as janelas do TICA ou qualquer edifício administrativo. Pressão psicológica sobre os funcionários descontrolados se torna especialmente importante em uma luta política.
Em geral, as novas direções e formas de a massa do partido em primeiro lugar. Uma das nossa tarefa mais importante - a luta pela influência sobre o movimento de protesto espontâneo crescente. Ele não pode ser relegado para aqueles que têm recentemente União Rushil. Não deixe o país nas garras prender a escolha entre regime de Putin ea alternativa "laranja". E ele e para o outro lado sem esperança. Anarquia não é melhor de polícia pela simples razão de que ele termina, ou desintegração, ou ditadura absoluta. Ambos os cenários são a morte da Rússia.
Temos que mostrar ao país que só os comunistas e seus aliados são alternativas viáveis ​​para essas ameaças. Consolidação das forças nacional-patrióticas continuam entre as nossas prioridades. Em 2011, uma contribuição importante para este trabalho foram os comunistas do sul da Rússia Forum em Pyatigorsk, a formação da Milícia Popular em Nizhny Novgorod, o Congresso dos Deputados, em Novosibirsk. Devemos continuar esta linha de luta.
Igualmente importante é o fortalecimento das fileiras do partido por jovens. Nem todas as decisões do partido a este respeito estão satisfeitos. Incapaz de suportar o carro multi-nível, ea supressão de fraude apenas pelos métodos antigos. Não podemos fechar nossos olhos para o fato de que os nossos adversários políticos no campo de direita e pró-ocidentais forças são assertivos, não tem medo de correr riscos. E que eles estão ganhando suporte a uma grande parte das pessoas, especialmente em Moscou e São Petersburgo.
- Podemos dizer que a principal tarefa para o futuro já estão claras?
- A construção do Partido em todas as direções, o reforço das fileiras do partido - é o que somos obrigados a trabalhar hoje. O estado do partido, por sua eficácia no combate dependerá de alcançar nossas metas de programa e atitudes.
Nesta fase, eu considero que é necessário concentrar-se em cinco objectivos principais. O primeiro desafio: aumentar a militância de organização partidária primário eo pessoal do primário e do fortalecimento dos escritórios locais, aumentando a força do partido. Para dar apenas um exemplo. Toda a natureza a mais cínica se torna ameaça intimidante de perda de emprego e os representantes dos apoiadores do Partido Comunista, especialmente entre os gestores. Esta é uma razão porque a maioria dos ramos primários dos comunistas liderados por velhice. Eles trabalham, em regra, muito bom, mas alguns deles não podem mais desempenhar eficazmente as suas funções. Nos últimos anos, temos novo partido da energia. Eles provaram-se no decurso da acção protesto, e na campanha de eleição. Você deve usar os relatórios e as eleições no partido para mover esse pessoal, reforçar o seu papel e responsabilidade.
O segundo problema está intimamente ligado com o primeiro. É a criação de pessoal de reserva eficazes. É preciso cozinhar. Claro, vocês devem ser testadas em trabalhos práticos, enquanto ensinava no verdadeiro sentido da palavra. É necessário para criar um sistema desenvolvido de formação. Isto é especialmente verdadeiro de treinamento ideológico, ideológico e teórico.
Nos últimos três anos no Partido Comunista para levar mais de quarenta mil pessoas. Isto é muito jovem. Se quisermos obter o retorno devido, se você não quer que eles snikli e retirou-se da luta ou, inversamente, foram sem princípios carreiristas, requer um estudo aprofundado. Dentro de um meio a dois anos, temos que elaborar um sistema especial de treinamento, que vai colocar as oficinas atuais e de um ano do curso de tempo integral forma de educação, e as taxas mensais de formação e reconversão profissional, recrutamento e conhecimento extramuros.
Nosso terceiro gol. Precisamos de oportunidades de defesa forte para fixar na mente do povo de nossa instalação do software, avaliar a situação e propostas para alterar a política sócio-econômica. Ao mesmo tempo que temos para expor cada passo das autoridades, levando a uma diminuição nos padrões de vida, ou vai contra os interesses nacionais.
O que você precisa fazer isso? Necessidade de ampliar a presença do partido na mídia. Em primeiro lugar - através do desenvolvimento de suas próprias capacidades, especialmente na Internet. Mais trabalho é necessário em redes sociais. A importância desta tendência não é apenas relacionado com o fortalecimento da censura do governo na mídia. Há uma crescente concorrência e da direita-liberal da oposição. Não ter desenvolvido estruturas organizacionais, compensa para o acampamento é a criação de um poderoso exército da informação. E que é afetado.
Claro, o desenvolvimento de novas tecnologias não deve ser em detrimento dos métodos tradicionais de campanha. Nós temos nossa própria pós-produção. Estamos apoiando ativamente o jornal nacional "Rússia Soviética". Nosso "Verdade", uma história rica. Este não é apenas um jornal, uma publicação com uma reputação mundial. 100 º aniversário do jornal deve ser para nós não só pelo tempo da celebração. A influência da imprensa partidária é necessário intensificar repetidamente.
A quarta tarefa do partido - um emprego no mercado de trabalho e aumentar a eficácia do protesto, atividades ao ar livre. Requer uma parte ativa em todas as formas e estruturas de protesto social. É necessário organizar os cidadãos e ajudá-los a auto-organização na luta por seus direitos e interesses. Esta é a chave para a expansão do apoio social do Partido e do círculo dos seus apoiantes, para atrair para o nosso lado uma ampla gama de patriotas de esquerda.
Nosso quinto gol durante o relatório do grupo e campanha eleitoral - para suportar todos os novos, jovem, enérgico, que apareceu recentemente. Ao mesmo tempo, se livrar de tudo estagnado e burocrático. Eleições nos trouxe um número significativo de jovens. Eles foram testados em condições de combate, as ações de protesto na distribuição dos nossos materiais e do trabalho das comissões eleitorais. Trouxeram com eles uma nova energia e novas idéias. Eles usam uma nova língua é muito mais amigável para os jovens. É necessário segurança movê-los para posições de responsabilidade.
No entanto, nem todos são considerados e usados. Parte das estruturas partidárias ainda reside no estado ossificada. Promover a juventude inibida. Acontecer e traição absoluta dos fatos. Uma das técnicas mais recentes nas táticas de poder - a massa aparência lzhepredstaviteley do Partido Comunista, como observadores, e até mesmo membros das comissões eleitorais. Isto é um ultraje não deve ser repetido.
- O prazo da Duma Estatal eo presidente aumentou. Antes da eleição federal nova distância. Quão relevante é agora os esforços do Partido Comunista para garantir a manutenção do sistema eleitoral na Rússia?
- Em primeiro lugar, as eleições regionais e locais estão no país permanentemente, e há também ultrajes suficientes que devem ser abordadas. Em segundo lugar, as mudanças nos círculos dirigentes da lei eleitoral vai resistir, e, portanto, que uma prolongada luta não pode ser adiada. Terceiro, não podemos ignorar a possibilidade de eleições antecipadas - e da Duma e presidenciais. Quando as autoridades não têm reservas para estabilizar a situação grave, os eventos podem rapidamente levar o país para novos desafios.
A actual lei eleitoral não assegurar eleições justas. Deve ser mudado e, de preferência, - o mais rapidamente possível. Em particular, vamos trabalhar para:
- Promover os princípios de formação de comissões eleitorais em todos os níveis em uma base cruz-partido igual;
- Participação obrigatória por todos os candidatos nos debates eleitorais, e retirada a eleição daqueles que fogem do debate;
- Cobertura equitativa dos partidos e candidatos durante o período eleitoral nos meios de comunicação federais, se alguém do seu cargo;
- Reforçar a responsabilidade penal por violação das leis eleitorais.
- Que outros problemas você vê, é projetado para fazer hoje ", vice-vertical" o Partido Comunista?
- Em dezembro do ano passado, significativamente reforçadas as suas posições na Duma de Estado. Em praticamente cada comitê do Partido Comunista é agora membros prontos para o combate da equipe. Estou convencido de que a facção parlamentar dos comunistas deve continuar a funcionar como um centro importante de nosso estudo detalhado de medidas políticas alternativas em todas as esferas da vida nacional e em todas as regiões.
Nós já estamos trabalhando duro para ter aparecido em lei russa sobre a nacionalização. No Parlamento, a nossa versão do projeto "Educação On" e vamos lutar por ela. Um congresso de fundação dos públicos da organização "Children of War". Junto com ativistas do movimento insistem na aprovação da lei federal no interesse daqueles que têm os agressores fascistas atirou em sua infância, ea restauração da burguesia roubou uma velhice digna. E esses exemplos - apenas parte das nossas iniciativas.
Nos últimos anos, aumentaram substancialmente a sua representação nos órgãos legislativos, a nível regional. Estamos ansiosos para nossos membros um grave impacto. Necessidade de intensificar as iniciativas para proteger os interesses dos cidadãos, evitando a tentação de se envolver nas sessões do gabinete. As pessoas a cada dia para nos ver no meio dos acontecimentos.
Não vamos esquecer que o partido confiança está no chão - em nível municipal. Se você quiser ter o apoio das massas, você deve pegar impulso significativo a este nível. Participação nas eleições municipais, que muitas vezes não prestamos atenção suficiente. No curto prazo, há uma possibilidade e à necessidade de fazer o trabalho completamente.
No nosso programa eleitoral era um lugar e luta contra a corrupção e à protecção da infância, e da tributação progressiva da renda pessoal, e muitos outros itens. Em contraste, os adversários não se esqueça de suas promessas, no segundo dia após a eleição. Continuaremos a agir de acordo com o nosso programa, especialmente porque recebeu o apoio incondicional dos dez milhões de membros referendo Popular.
- Resultados do discurso Referendo Nacional no plenário do Comitê Central, também, ir?
- Estes resultados são resumidos principalmente. Nomeado as melhores organizações do partido. Entre eles - a região de Moscou, Ossétia do Norte, Volgograd, judaica, Krasnodar, Sverdlovsk, escritórios regionais de Ulyanovsk. Em março Plenum dos vencedores será premiado com honorários banners, certificados do Comitê Central do Partido Comunista, e presentes valiosos.
- Gennady Zyuganov, no curso do plenário terá, inevitavelmente, para identificar as opções para o desenvolvimento da situação no país. Qual curso dos acontecimentos que vocês chamam de se preparar para seus camaradas?
- Ensaiando estratégia e as táticas do partido, devemos proceder uma das duas opções principais para o desenvolvimento da situação. O primeiro - um cenário evolutivo que envolve as eleições para a Duma em 2016 e eleições presidenciais - em 2018. Outra opção, que aumenta a probabilidade - é o aprofundamento da crise econômica e política-ray com a mudança de governo ou como resultado de eleições antecipadas, ou os meios extra-parlamentares. Cada uma dessas opções é a parte responsável deve estar pronto.
Sim, hoje uma situação revolucionária. Mas pode amadurecer rapidamente e de forma inesperada. As pessoas estão cansadas de viver em mentiras, violência e falta de espiritualidade, e as autoridades cada vez mais difícil dissimular, mentir, e gerenciar como antes. Espero que "de alguma forma ficar melhor", derreter em seus olhos. Aproximando-se uma outra crise - uma crise de expectativas.
Chega um novo tempo - tempo decisivamente mudar. Seu sentido profundo - a construção de uma sociedade moderna e justa, cujo nome - o socialismo atualizado.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário