quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Terroristas assassinam sacerdote islâmico na Síria

PDFImprimirE-Mail
Escrito por Erica Soares
jueves, 16 de febrero de 2012
xeique Mohammad Ahmad Ouf Sadeq, íman da mesquita Anas bin Malek16 de febrero de 2012, 11:58Damasco, 16 fev (Prensa Latina) Homens armados assassinaram tiros o xeique Mohammad Ahmad Ouf Sadeq, íman da mesquita Anas bin Malek, nesta capital, ao mesmo tempo em que forças jordanianas prenderam grupos armados que tentavam entrar na Síria.

Os meios nacionais precisam hoje que o sacerdote islâmico retornava a Damasco na noite da quarta-feira quando um grupo armado interceptou seu auto na área de Qadam Assali, no distrito da El-Bweideh, na província de Damasco Campo.

De 36 anos, o íman Sadeq foi uma das vozes que mais duramente condenou o atentado terrorista da sexta-feira 6 de janeiro na El-Midan e chamou à unidade nacional, tinha um doutorado em Sharia (lei islâmica) e deixa quatro meninos ao morrer.

O portal jordaniano de notícias a El-Helal reporta, por sua vez, que unidades da Força Real de Deserto do país vizinho capturaram a indivíduos de nacionalidades árabes muito bem armados quando tratavam de penetrar ilegalmente ao território sírio desde a Jordânia, através da zona fronteiriça da El-Ramtha, no noroeste do país.

A El-Helal assinala que eram sete homens, não jordanianos, que portavam fuzis automáticos e munições, e que estão sendo interrogados pelas autoridades para precisar seus motivos.

Segundo essa fonte, as Forças Reais de Deserto ampliaram suas operações de busca e vigilância em caso que outros grupos armados encontrem-se nessa zona.

O assassinato do sacerdote islâmico coincidiu com o ataque, também na quarta-feira, de uma banda terrorista contra a sede provincial do Departamento de Assuntos Religiosos de Damasco Campo que se encontra na localidade de Douma e saquearam seu conteúdo.

O Ministério de Assuntos Religiosos reportou, ademais, que outro grupo armado assaltou o instituto religioso de nível médio do povo de Erbin, localidade de Damasco Campo, danificando seu mobiliário e roubando parte de suas propriedades.

Igual ato vandálico aconteceu contra a escola religiosa em Darit Izzeh em Aleppo, informou a agência de notícias SANA.

Estes ataques evidencian que essas bandas, nas que militan salafistas e extremistas da Irmandade Muçulmana que se têm infiltrado no país, têm incrementado as ações criminosas contra líderes e instituições do Islã na Síria, segundo tudo indica, porque a hierarquia islâmica condena de forma enérgica a violência terrorista, chama à harmonia entre as religiões e à unidade nacional.

As autoridades de Hama informaram nesta quinta-feira que conseguiram desarticular a grupos de terroristas na partilha de El-Hamidiyeh, prendendo grande quantidade de seus membros e lhes retiraram o armamento que possuíam, incluídos rifles de assalto, metralhadoras, um lançador de foguete RPG, granadas ofensivas e defensivas, e munições.

Enquanto isso, no distrito de Harasta, localidade a uns 20 quilômetros de Damasco, as autoridades descobriram esconderijos e túneis que usavam bandas violentas e confiscaram todo o arsenal ali achado.

oda/mh/es
Modificado el ( jueves, 16 de febrero de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário