segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

$: Morte de Whitney Houston será lucrativa. É o capitalismo!

Reuters 13/02/2012 12h31 - Atualizado em 13/02/2012 13h12

Gravadora Sony prepara tributo e relançamentos de Whitney Houston

Show com participação de parceiros da cantora está nos planos.
Morte da artista é a segunda em três anos de estrelas da empresa.



Da Reuters

2 comentários

Executivos da Sony Music vão se reunir nesta semana em Nova York para determinar uma estratégia de marketing para os nove álbuns, trilhas sonoras e coletâneas da cantora pop Whitney Houston, que morreu no sábado aos 48 anos, disseram duas fontes familiares.
Os executivos também irão discutir a intensificação dos esforços de marketing para "Sparkle", um filme de baixo orçamento que traz no elenco Whitney e que será lançado em agosto, e para a trilha sonora na qual ela canta duas canções, acrescentou uma pessoa inteirada das conversas.
Show de Whitney Houston em Paris, em 1988 (Foto: AFP)Whitney Houston faz show em Paris, em 1988 (Foto: AFP)
A morte de Whitney é a segunda em três anos de um artista de primeira linha da Sony Music. Em 2009, após a morte de Michael Jackson, a empresa sediada em Nova York fez um marketing agressivo dos álbuns anteriores do cantor, vendendo mais de 8,2 milhões de dólares nos EUA e mais de 35 milhões de dólares no mundo, segundo a Billboard.
Os executivos da Sony vão esperar até que os resultados da autópsia sejam conhecidos para relançar os álbuns ou comercializar abertamente o legado da cantora, segundo uma das pessoas familiarizadas com as conversas. Também está sendo analisado um show-tributo com outros artistas da Sony com quem Whitney trabalhou no passado.
"A morte de Michael Jackson foi uma verdadeira tempestade para a Sony porque ele estava se preparando para uma turnê mundial que já estava obtendo bastante publicidade", disse Lance Grode, ex-chefe de questões empresariais da MCA Records, hoje Universal Music. "Você não quer parecer ganancioso demais, mas também quer capitalizar em cima da atenção que a estrela está tendo agora".
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário