terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Grécia, nova greve geral contra plano de saqueadores

Primeira resposta. Manifestação do KKE Hoje - Amanhã nova greve geral da PAME

  • Enviar esta página para alguém
  • Imprima esta página


Declaração do Secretariado-Geral do CC do KKE, Aleka Papariga sobre os últimos desenvolvimentos políticos
"Apelamos aos trabalhadores para se juntar à manifestação do KKE no Omonia. Amanhã todo o país deve ser interrompida, como parte da greve foi declarada. Não há outra solução, a única opção é para assustá-los, preveni-los. Devemos fazer tudo o possível por meio da escalada dos protestos para não aprovar o acordo sobre a dívida, a não adotar o novo memorando, para derrubar o governo através da vontade, a ação eo envolvimento da criminalidade organizada pessoas. Este será um primeiro passo.
Nós não nos limitamos na mesma e não subordinar tudo para as eleições. O que é crucial é que as pessoas através de sua luta para perceber que a derrubada de um governo não é suficiente. O sistema político burguês tem reservas, as forças que aparecem como forças antimemorándum. Na verdade, se opõem ao memorando, assim como o ND. O importante é derrubar a classe está no poder porque, então, podemos falar não apenas de governo popular, mas um poder popular. Todas as propostas para as negociações heróicas e combativa não levam a lugar algum, mas a um círculo vicioso. O importante é que as pessoas tomam em suas mãos a economia do país, ou seja, os meios de produção, monopólios, empresas. Qualquer outra solução seria dar incentivo para o sistema político burguês. Seria uma pausa amargo, muito amargo, sem benefícios para as pessoas e que o importante é que as pessoas dizem que sua última palavra. A partir de hoje, a proposta alternativa contra a linha política atual não pode ser propostas limitadas e ocasional para as pessoas, mas o poder das pessoas e do trabalho. Sem o poder do povo não consegue lidar com o ciclo vicioso de crise, é claro, juntamente com a retirada da UE e do cancelamento unilateral da dívida.
Não há mais negociações. Mesmo que cancelar 100% da dívida, esta seria pago pelo povo, o povo vai voltar ao seu trabalho, seu cansaço e problemas. Não há outra solução. Gostaríamos de ter alguma coisa no meio, mas porque não há compromisso só há uma solução radical.
Ηαn selecionado um par de questões como o bônus de Natal e de férias para fazer o divertimento das pessoas. Estas são propostas alternativas que têm: cortar salários de 5 ou 6 pessoas durante o ano através da eliminação do salário mínimo e dos acordos colectivos, a tributação muito duro e, em seguida, declarar que não vai abolir bônus de Natal e férias . Isso também irá levar a renda reduzida. Eles estão se preparando para fazer este tipo de formulação. As pessoas devem mostrar que não é ingênuo, você não pode ser enganado. E isso é muito importante, pelo menos, como um passo em frente. "
Pergunta: O primeiro-ministro se prepara para revelar uma lista de o que exatamente vai acontecer no país se voltar para o dracma. Existe esse perigo? É um perigo?
"A UE é uma aliança predatória. Apesar de serem aliados em seu apoio ao sistema capitalista, mas são concorrentes fortes uns com os outros sobre quem será beneficiado com a crise e recuperação. Isso é por causa das medidas que poderão acordar entre si, mas as pessoas não devem ficar presos nos antagonismos dos estados-membros da UE. Não serão apenas Alemanha que irá decidir, será outros também. Então, as pessoas não devem ficar presos nestes antagonismos, deve ser superada através da promoção de sua solução de energia alternativa própria. Não é possível enfrentar o contrário. Haverá sempre o medo, sempre haverá o objetivo de re-entrar na área do euro. Nada é pior do que um povo que tem que escolher entre o medo e os dilemas colocados pelos seus exploradores. "
O Gabinete de Imprensa do CC do KKE
Atenas 2012/06/02

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário