quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FARC adia libertações sob perigo de ataque.

 

 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012



AS FARC ANUNCIAM ADIAMENTO DE LIBERTAÇÕES


Através de comunicado divulgado nas redes sociais em 01 de fevereiro de 2012, o secretariado da organização guerrilheira manifesta o adiamento das libertações.
DECLARAÇÃO PÚBLICA
Senhoras:
Lucía Topolanski, Jody Williams, Elena Poniatowska, Alice Williams, Mirta Baravalle, Isabel Allende, Rigoberta Menchú, Socorro Gómez, Elsie Mongue, Ángela Jeira y Piedad Córdoba, nossas cordiais saudações;
A região que tinhamos escolhido para a libertação dos prisioneiros de guerra Luis Alfonso Beltrán, César Augusto Laso, Carlos José Duarte, Jorge Trujillo, Jorge Humberto Romero e José Libardo Forero, todos membros das forças armadas do Estado capturados em combate, foi militarizada injustificadamente pelo governo da Colômbia, o que nos obriga a adiar a sua realização.

Militares patriótas
tinham nós alertado das intenções do governo Santos de procurar a qualquer custo um resgate militar, sem se importar com a possibilidade de um resultado trágico, como ocorreu no passado 26 de novembro. Essa atitude corresponde à recente determinação governamental de impedir a participação internacional humanitária na anunciada libertação.
Queremos libertá-los vivos, mas parece que o governo prefere entregá-los em catafalcos às suas famílias.
Distintas senhoras, saibam que, apesar destas circunstâncias, a nossa determinação unilateral, surgida da soberania política das FARC e de um profundo sentido de humanidade, ainda está de pé. Assim que a insanidade que tomou conta do Palácio de Nariño se acalme, faremos uma nova tentativa para que as senhoras possam receber aqueles que serão liberados.
Secretariado do Estado Maior Central das FARC-EP
Montanhas da Colômbia, 1 de fevereiro, 2012
DECLARACIÓN PÚBLICA
Señoras
Saludo cordial.
Secretariado del Estado Mayor Central de las FARC-EP
Montañas de Colombia febrero 1 de 2012

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário