terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sol: Erupção e tempestades geomagnéticas hoje.

O que se passa no espaço
Fotos metálica do sol pelo renomado fotógrafo Greg Piepol reunir o melhor da arte e da ciência. Comprar uma ou um conjunto todo. Eles fazem um presente estelar.
Fotos metálica do Sol
IMPACTO CME: Como esperado, o campo magnético da Terra um hit CME sobre 24 de janeiro a aproximadamente 1500 UT (10:00 EST). Tempestades geomagnéticas são prováveis ​​nas próximas horas. Se está escuro onde você mora, vá lá fora e olhar para auroras.
Em Lofoton, Noruega, a chegada do CME é produzido um surto de correntes de terra fora do laboratório de Rob Stammes:
"O CME esperado chegou e apareceu na minha instrumentos às 15h10 UTC - uma onda de choque fantástico seguido por uma tempestade magnética", diz Stammes. "Isso pode ser um dia feliz para muitos observadores aurora." Aurora alertas: texto , voz ..
Janeiro 2012 Aurora Galeria
[ janeiros anteriores: 2010 , 2009 , 2008 , 2007 , 2005 , 2004 ]
QUASE-X FLARE E CME: Em 23 de janeiro em torno de 0.359 UT, grande mancha solar 1402 entrou em erupção, produzindo um surto de longa duração M9-class solar. A explosão do M9-ranking coloca no limiar de ser um flare-X, o tipo mais poderoso. Solar Dynamics Observatory da NASA capturou o flash reflexo ultravioleta extrema:
O Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) e naves espaciais da NASA STEREO-B detectou um CME emergindo rapidamente do local da explosão: filme . Analistas no Laboratório de Clima Espacial Goddard dizem que a ponta de a CME vai chegar à Terra em 24 de janeiro às 14:18 UT (+ / - 7 horas) . Sua faixa previsão animado mostra que Marte está na linha de fogo, também, o CME vai bater o Planeta Vermelho durante a hora tardia de 25 de janeiro.
Este é um relativamente substancial e em rápido movimento (2200 km / s) CME. Espaçonave em geosynchronous, órbitas polares e outros passando pelo anel da Terra atual e regiões auroral poderia ser afetada pela chegada da nuvem. Além disso, as tempestades geomagnéticas fortes são possíveis, assim os observadores de alta latitude céu deve estar alerta para auroras. alertas de tempestade magnética: texto , voz .
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário