domingo, 25 de setembro de 2011

Líbia: Aisha Kadhafi adverte que a luta continua!

Líbia: Muammar Kadhafi está motivado e a lutar ao lado dos seus apoiantes - filha Aisha

24 de Setembro de 2011, 06:56
Tripoli, 24 Set (Inforpress) – Muammar Kadhafi está motivado e a lutar ao lado dos seus apoiantes contra as forças revolucionárias que afastaram o seu regime do poder, disse a sua filha Aisha numa gravação áudio divulgada sexta-feira.


Nas suas primeiras declarações públicas desde a queda de Tripoli há um mês, Aisha Kadhafi acusou os novos líderes do país de traidores, observando que alguns deles eram membros do regime de Kadhafi antes de desertarem durante a guerra civil.

“Aqueles que traíram o compromisso que tinham (com Kadhafi), porque é que não vos trairão”, questionou num alerta aos líbios.

A mensagem gravada de quatro minutos foi divulgada sexta-feira na Al-Rai TV, com sede na Síria, que já transmitiu declarações de Muammar Kadhafi e do seu filho Seif al-Islam desde que fugiram de Tripoli.

Aisha, a sua mãe e dois irmãos fugiram para a Argélia no final de Agosto quando os rebeldes chegavam à capital líbia. O paradeiro do pai é desconhecido.

“Asseguro-vos de que ele está bem, um crente em Deus, animado, tem a sua arma e está a lutar lado a lado com os seus guerreiros”, disse Aisha, repetindo apelos do seu pai para que os “leões” de Tripoli e de outras cidades lutem contra os novos governantes do país.

O Conselho Nacional de Transição tem lutado para consolidar o controlo sobre todo o país desde a entrada dos rebeldes em Tripoli no final de Agosto, enfrentando ainda resistência nas cidades de Bani Walid (sudeste de Tripoli), Sirte (a terra natal de Kadhafi) e Sabha (sul). Lusa/fim

Comentários

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário