sábado, 27 de agosto de 2011

Líbia:rebeldes atacam negros e iniciam limpeza étnica.

     ( Negros líbios são marcados como "estrangeiros" para morrer!   

Obs:netuno) 

-----------------------------------------              

Os líbios negros correm risco de uma ação de limpeza étnica por causa da determinação de apoiarem o líder Muamar Kadafi. Ao leste do país,os líbios de origem árabe ligados às elites econômicas das cidades produtoras de petróleo assimilaram a ideologia racista dos ingleses e norte-americanos,dos quais recebem treinamentos,dinheiro e armas para tentar dividir o país e permitir o roubo do petróleo pelas potências ocidentais. O alerta foi dado nesta semana pelo bispo Dom Mussie Zerai,em Roma. O bispo preside a agência de desenvolvimento e cooperação Habeshia. Ele relatou que apenas na cidade de Misrata,sob controle dos rebeldes,mais de 800 negros africanos foram assassinados.

Segundo o bispo de origem eritréia,os massacres foram relatados por refugiados africanos sobreviventes,assim que desembarcaram na Itália. Eles também trouxeram uma série de vídeos e fotografias,postadas no site da agência Habeshia,revelando episódios de extrema crueldade e fúria de rebeldes pisoteando corpos sem vida de negros africanos. Na Líbia,há dois grupos étnicos de origem não-árabe,disse dom Zerai,e o risco de que eles podem se tornar vítimas de limpeza étnica durante os confrontos sangrentos entre partidários de Kadafi e os rebeldes é muito alto. Basta ser negro para ser taxado de mercenário pró-Kadafi pelos rebeldes insurgentes. O clérigo afirmou que ainda há indiferença,apesar do aviso prévio.
Dom Zerai assim,pediu a atenção da comunidade internacional para que “os líbios negros não sejam massacrados,a exemplo de centenas de milhares de sudaneses em Darfur.”
Ele alertou para o risco de ”milhares de pessoas serem esmagadas por essa intolerância que está se espalhando nos territórios ocupados pelos rebeldes”. Na opinião do bispo,os autores destes assassinatos e atos violentos são os rebeldes anti-Kadafi. Dom Zerai perguntou ”quem garante a civilidade dos novos senhores da Líbia,defendidos pela Europa? Precisamos a todo custo evitar um novo genocídio no continente africano.”
Nas últimas semanas outras organizações tem denunciado diversos massacres contra a população negra do leste da Líbia. Esses massacres só tem sido possíveis graças ao apoio militar e financeiro que os países invasores prestam aos grupos rebeldes.
FacebookDeliciousLinkedInNetlogOrkutEmail Fonte: Lúcio Júnior / Boletim Eletrônico
  Matéria de Junho-2011
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário