segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desmatadores matam na floresta.

Principal suspeito de matar o líder Adelino Ramos é preso

IG 30/05/2011 18h30

Adelino O agricultor Ozeas Vicente, 38 anos, foi preso nesta segunda-feira em Extrema de Rondônia, próximo à capital Porto Velho. Ele é o principal suspeito de matar o líder do Movimento Camponês Corumbiara, Adelino Ramos, 57 anos, e se entregou nesta manhã.
Segundo a polícia civil, Ozeas vinha ameaçando Ramos e estava sendo procurado desde o último sábado (28). Ainda hoje ele será transportado para a capital de Rondônia e prestará depoimento.
O líder Adelino Ramos foi morto na manhã de sexta-feira (27), no município de Vista Alegre do Abunã. Segundo relato da assessoria da Secretaria de Produção do Amazonas, ele morava num assentamento localizado no sul de Lábrea, o município mais desmatado do Amazonas, e estava com a família levando seus produtos para comercializar numa feira.
Ramos foi atingido por seis tiros. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. O líder, segundo a assessoria da Secretaria de Produção, vinha recebendo ameaças de morte de madeireiros da região.
Movimento Camponês Corumbiara
O movimento liderado pelo agricultor morto foi formado depois do massacre de Corumbiara, em fevereiro de 1996, com objetivo de dar continuidade às reivindicações dos camponeses sem terra.

fonte: IG
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário