segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festival de Cinema

Festival de Cinema do Brasil em Paris
Escrito por alain arias barreto
lunes, 11 de abril de 2011

11 de abril de 2011, 09:16Paris, 11 abr (Prensa Latina) O 13 Festival de Cinema do Brasil acontecerá em esta capital de 4 a 17 de maio com a projeção de numerosos filmes e documentários, bem como a homenagem especial a Nelson Pereira Dos Santos.

Será precisamente o filme Rio, Zona Norte, o filme que dará início ao encontro na Sala Nouveou Latina de Paris em presença de seu diretor Pereira Dois Santos, um dos fundadores do Cinema Novo brasileiro.

Uma das obras emblemáticas do Cinema Novo sobre a vida do compositor Zé Keti, o panorama da pobreza das favelas e a alegria da música do gigante sul-americano, especialmente a samba.

Como já se fez tradicional, o festival, além da seção competitiva, é uma oportunidade para o intercâmbio com realizadores, produtores e atores do Brasil, destacou Isabelle Buron, a responsável por imprensa do evento.

Os detalhes da cita com a sétima arte brasileira na Cidade Luz serão expostos a semana próxima por sua diretora, Katia Adler, e por Lisa Ginzburg, encarregada cultural da União Latina.

aab / mem / ft
Modificado el ( lunes, 11 de abril de 2011 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário