Vitória histórica palestina sobre a ocupação israelense
Vitória histórica palestina sobre a ocupação israelense
Autor: Al Mayadeen Español
Fonte: Al Mayadeen
Hoje 06:47
155 Visualizações
3 Compartilhado
Imediatamente após o anúncio do cessar-fogo, o som de tiros e fogos de artifício foi ouvido na Faixa de Gaza, enquanto centenas de pessoas iam às ruas para celebrar a Vitória da Resistência.
O cessar-fogo entre a Resistência Palestina e a ocupação israelense entrou em vigor exatamente às 2.m h da manhã de sexta-feira, 11 dias após o início da agressão sionista contra a Strip.
Imediatamente após o anúncio do cessar-fogo, o som de tiros e fogos de artifício foi ouvido na Faixa de Gaza, enquanto centenas de pessoas iam às ruas para celebrar a Vitória da Resistência.
De acordo com o correspondente de Al Mayadeen, a alegria perged a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, enquanto mesquitas entoavam os takbeers Eid para a vitória.
As celebrações se espalharam por muitas áreas palestinas, atingindo Belém e a Cisjordânia.
Enquanto isso, o gabinete de ocupação israelense decidiu, na noite de quinta-feira, suspender os tiros na Faixa de Gaza após uma sessão que durou mais de três horas.
"A última palavra sempre será para a Resistência no campo de batalha. e se atacarem novamente, estamos prontos e teremos sucesso novamente",disse Abu Hamza, porta-voz das Brigadas al Quds, que enfatizou que a resistência responderia a qualquer violação israelense.
Por sua vez, o porta-voz militar da Brigada al-Qassam, Abu Ubaida, enfatizou que a resistência conseguiu "humilhar o inimigo e seu exército, cuja liderança se gaba de matar crianças e destruir torres residenciais".
Por sua vez, o secretário-geral do Movimento Jihad Islâmico, Ziad Al-Nakhalah, anunciou que seu movimento aceita a proposta egípcia de um cessar-fogo simultâneo.
Al-Nakhalah afirmou o compromisso da resistência palestina com o cessar-fogo, como o inimigo se comprometeu com ele, e ressaltou que responderia a qualquer violação do cessar-fogo.
O líder do movimento do Hamas, Osama Hamdan, disse a Al-Mayadeen que a Resistência está pronta para qualquer desenvolvimento após a data do cessar-fogo, e com isso ele terá estabelecido uma nova vitória e uma nova equação.
Hamdan revelou que a Resistência Palestina obteve garantias de mediadores de que a agressão em Gaza vai parar e outras garantias para levantar a mão da ocupação sobre o Xeque Jarrah e a Mesquita de Al-Aqsa.
Palestina Ocupada
Regime israelense
Vitória palestina
Abaixo o Imperialismo e qualquer colonialismo auxiliar
ResponderExcluir