quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Farmacêutico chinês anuncia duas vacinas contra o coronavírus já testadas em "centenas de milhares" de pessoas


Publicados:
  • 211
Ambas as drogas criarão uma imunidade que pode durar "entre um e três anos".
Imagem ilustrativa
Centenas de milhares de chineses  receberam duas vacinas experimentais contra o coronavírus, que não causaram "nenhum efeito colateral óbvio" ou contágio, revelou na segunda-feira um dos diretores da farmacêutica China National Biotechnology Group (CNBG).
Além disso, Zhou Song, chefe da Comissão de Inspeção Disciplinar da empresa, revelou que os medicamentos do CNBG criarão imunidade de longo prazo, que pode durar " entre um e três anos " relata o South China Morning Post. .
Atualmente, a estatal realiza ensaios de fase 3 das  duas vacinas em vários países - incluindo Peru, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Marrocos e Jordânia - para avaliar sua segurança e efeitos no organismo.
No final de julho passado, a China iniciou o plano de vacinação emergencial , que permite que grupos de alto risco, como médicos, diplomatas e pessoas que trabalham no exterior, recebam vacinas que ainda não foram autorizadas pelo órgãos reguladores. O especialista disse que este grupo inclui dezenas de milhares de pessoas que trabalham no estrangeiro, acrescentando que a ausência de infecções "comprova a eficácia das vacinas".
Três das vacinas chinesas, incluindo duas feitas pela CNBG e uma desenvolvida pela empresa biofarmacêutica Sinovac, foram aprovadas para uso civil de emergência, enquanto a quarta recebeu luz verde para uso pelos militares.
Além disso, a Universidade de Hong Kong anunciou em 9 de setembro que uma vacina em spray nasal  desenvolvida pelo Departamento de Microbiologia da Universidade em conjunto com outras instituições no país asiático foi aprovada para testes clínicos. É a primeira vacina contra covid-19 de seu tipo aprovada pela Administração Nacional de Produtos Médicos para testes clínicos em humanos,  relata  o canal CGTN.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário