sexta-feira, 29 de maio de 2020

Minnesota:Começaram as guerras civis de 2020

29 de maio de 2020

Começaram as guerras civis de 2020

Dois dias atrás, um policial em Minnesota, conhecido por sua brutalidade , assassinou um homem negro, George Floyd, sufocando-o durante uma prisão por supostamente pagar com uma nota falsa de US $ 20. vídeo , versão mais longa ) Foi um dos muitos assassinatos desse tipo .
Protestos pacíficos espontâneos contra o regime se seguiram.
Ontem à tarde, o regime enviou seus provocadores. Um dos seis supostamente era um homem branco de panos pretos, mascarado com uma máscara de gás profissional e carregando um guarda-chuva preto. Ele foi filmado quando começou a quebrar as vitrines das lojas, enquanto os manifestantes diziam para ele não fazer isso. vídeo ). Quando as pessoas suspeitaram dele, o homem se afastou, com o guarda-chuva ainda levantado. vídeo ). Mais tarde, ele foi identificado como um membro do departamento de polícia de St. Paul.
À noite, os protestos cresceram e assumiram um tom socialista quando as pessoas começaram a comunalizar os produtos oferecidos em um mercado local conhecido por sua extensa sobrevivência. Mais tarde, o restaurante local do McDonald's também foi libertado pelo fogo .
O regime desistiu. A polícia fugiu da 3ª Delegacia em um grande comboio ( vídeo , vídeo ). Logo depois disso, a delegacia foi incendiada. vídeo )
Estes não são distúrbios raciais. Muitos dos manifestantes são jovens de cor branca. vídeo , vídeo )
Durante a noite, mais prédios foram incendiados.

Maior
O governador do regime local ordena que sua guarda nacional intervenha.
O presidente ameaçou matar os manifestantes desarmados:
... Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd, e eu não deixarei isso acontecer. Acabei de falar com o governador Tim Walz e lhe disse que o Exército está com ele o tempo todo. Qualquer dificuldade e assumiremos o controle, mas, quando o saque começar, o tiroteio começará. Obrigado!
O jogo de palavras de Trump tinha um tom historicamente racista:
“ Quando o saque começa, o tiroteio começa”, é uma ameaça cunhada pelo chefe da polícia de Miami, Walter Headley, que prometeu represálias violentas contra manifestantes negros em 1967. Ele também disse: “Não nos importamos em ser acusados ​​de brutalidade policial. Eles ainda não viram nada.
O Twitter marcou o tweet do presidente como 'glorificando a violência', mas não o removeu.

Maior
No início da manhã, a polícia estadual de Minnesota havia voltado ao local. Ele prendeu um repórter da CNN de pele escura na frente da câmera (vid). O repórter perguntou à polícia onde quer que sua equipe se instale. Ele não obteve resposta. Nenhuma razão para sua prisão foi apresentada. Outro repórter da CNN, este de cor branca, também foi abordado pela polícia, mas foi autorizado a ficar :
Josh Campell, da CNN, que também estava na área, mas não estava com a equipe de bordo, disse que também foi abordado pela polícia, mas foi autorizado a permanecer."Eu me identifiquei ... eles disseram: 'OK, você pode estar na área'", contou Campbell, que é branco. "Fui tratado de maneira muito diferente do que Jimenez."
Jimenez é preto e latino.
Depois que a CNN chamou o governador, o repórter e sua equipe foram libertados. Aqui ele explicou o que aconteceu . A polícia não pediu desculpas a ele.

Maior
O governo britânico protestou contra a prisão dos jornalistas.
Agora, há chamadas públicas para novos protestos em muitas outras cidades. É provável que esses escalem.
Os pedidos de que o presidente Xi da China forneça aos rebeldes americanos os meios de se defender contra o regime ainda não foram respondidos.
Postado por b às 12:14 UTC | Comentários (24)

fonte: Lua do Alabama

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário