segunda-feira, 8 de julho de 2019

Filho de um ex-chanceler sul-coreano deserta a Coréia do Norte


Filho de um ex-chanceler sul-coreano deserta a Coréia do Norte

Postado: 8 de jul de 2019 05:40 GMT Última atualização: 8 de julho de 2019 09:16 GMT
Choe In-guk desembarcou no aeroporto de Pyongyang no último sábado sem a aprovação das autoridades sul-coreanas. Ele foi calorosamente recebido e declarou que ficaria para sempre.
Filho de um ex-chanceler sul-coreano deserta a Coréia do Norte
Imagem ilustrativa
KCNA / Reuters
Siga-nos no Facebook
O Ministério da Unificação sul-coreano confirmou no domingo que Choe In-guk, filho do ex-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Choe Tok-sin, desembarcou em Pyongyang em julho deste ano 6 e mencionou que eles estão investigando as circunstâncias ao redor para a sua viagem.
De acordo com um porta-voz do ministério, Choe não pediu a aprovação das autoridades para viajar à Coréia do Norte: de acordo com os regulamentos atuais, os sul-coreanos devem obter uma permissão de Seul e Pyongyang antes de cruzar a fronteira com o norte. É relatado que Choe pode ter viajado através de um terceiro país para contornar este regulamento.
Mais cedo, o site de notícias filiado à Coréia do Norte, Uriminzokkiri, relatou a chegada de Choe e postou fotos de suas boas-vindas no aeroporto de Pyongyang. Nas imagens você pode ver como o sorridente Choe recebe um buquê de flores de algumas autoridades norte-coreanas, que também parecem muito felizes por sua chegada.
Além disso, o portal cita a declaração de Choe, que diz que se arrepende de não ter ficado em Pyonyang antes. " Para viver e mover-se em um país para o qual eu sou grato é uma maneira de proteger a vontade de meus pais. Então eu decidi para viver permanentemente na Coréia do Norte, ainda que tardiamente , " disse Choe, 73. Ele também elogiou os norte-coreanos ex-líderes, Kim Il-sung e Kim Jong-il, bem como o atual líder, Kim Jong-un , o "grande amor e cuidado" que demonstrou a seus pais.
Seu pai, Choe Tok-sin, sendo chanceler sul-coreano, brigou com o então presidente, Park Chung-hee, e emigrou para os Estados Unidos. em 1976. Em 1986, junto com sua esposa, Ryu Mi-yong, mudou-se para a Coréia do Norte após várias reuniões com Kim Il-sung.
Os pais de Choe tornaram-se membros da elite política em sua nova casa. Choe Tok-sin serviu como vice-chefe do Comitê Pionyang para a Reunificação Pacífica da Pátria , enquanto sua esposa presidia um partido menor da Coreia do Norte e recebia várias ordens do governo de prestígio. Em sua declaração do aeroporto de Pyonyang, Choe In-guk prometeu continuar o trabalho de seus pais .
Vale a pena mencionar que esta não é a primeira vez que este homem pisa em solo norte-coreano: antes de cruzar repetidamente a parte norte da fronteira por razões humanitárias, mas sempre com a permissão de Seul. O Ministério da Unificação da Coréia do Sul revelou que Choe viajou para a Coréia do Norte 12 vezes desde 2001 , inclusive para o funeral de sua mãe em 2016 e os serviços memoriais em sua homenagem em dois anos depois.
Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário