quarta-feira, 26 de junho de 2019

Quatro estudantes feridos pelos militares violando a autonomia universitária





Quatro estudantes feridos pelos militares violando a autonomia universitária


Pelo menos quatro estudantes foram feridos por balas após a Polícia Militar ter entrado com tiros vivos nesta tarde, nas instalações da Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH), violando a autonomia universitária.
Os estudantes foram atacados, ao mesmo tempo demonstrando contra instalações da universidade em Tegucigalpa, que têm vindo a fazer por vários dias exigindo a privatização da saúde e educação e a renúncia do presidente Juan Hernandez.
Os manifestantes foram inicialmente atacada com gás lacrimogêneo e recolhido pelos militares finalmente entrou e balas reais dispararam contra os estudantes, resultando em quatro deles com ferimentos de bala, então eles foram admitidos no Hospital Escola.
Líderes do Movimento Estudantil da Universidade (MEU), condenaram o que foi feito pelas autoridades policiais dentro da UNAH e pediram aos alunos e à população que ficassem atentos a possíveis chamados e o que pode acontecer na Universidade.
Eles também rejeitaram o desrespeito à autonomia da Universidade pelos militares e condenaram a atitude do deputado nacionalista Oswaldo Ramos Soto contra os jovens que ele descreve como "encapuzados".
Eles asseguraram que os alunos não possuem armas de fogo, diante das indicações da Polícia Militar que os adutos foram atacados com chimbas e por isso entraram nas instalações.
A Polícia Militar também informou através de seu porta-voz que dois de seus elementos ficaram feridos durante a escaramuça que durou várias horas.
Por sua vez, o reitor da UNAH, Francisco Herrera para "condenamos fortemente as ações irresponsáveis ​​por parte da polícia militar", ele disse que "não tem lógica entrar com munição real, disparando contra os jovens que estão desarmados."

Notícias Honduras

Notícias de Honduras, direitos humanos, liberdade de imprensa e meio ambiente, entre outros que normalmente não publicam outros meios de comunicação.

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário