sábado, 22 de junho de 2019

O Irã publica um mapa detalhado com a rota e o ponto de demolição do avião dos EUA.

O Irã publica um mapa detalhado com a rota e o ponto de demolição do avião dos EUA.

Postado: Jun 22 2019 02:16 GMT Última atualização: 22 jun 2019 15:25 GMT
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, divulgou em sua conta no Twitter.
O Irã publica um mapa detalhado com a rota e o ponto de demolição do avião dos EUA.
O mapa com a rota e o ponto de demolição do drone dos EUA
Twitter / Javad Zarif
Siga-nos no Facebook
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, divulgou um mapa no Twitter no sábado descrevendo em detalhes a rota, a localização e o fim do drone norte-americano.
O ministro das Relações Exteriores do Irã explicou que a linha azul corresponde à rota tomada pelo drone militar dos EUA. antes de ser abatido . A linha amarela é a região de informação de voo do Irão (FIR): um espaço aéreo de dimensões definidas, no qual são prestados serviços de informação de voo e de alerta.
Twitter / Javad Zarif
linha vermelha representa as águas territoriais iranianas ; enquanto o verde indica o limite das águas interiores. Os pontos amarelos representam a localização, onde o drone americano recebeu avisos de rádio enviados pela Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) e o ponto vermelho é o local do impacto .
Twitter / Javad Zarif
escalada de tensão entre Washington e Teerã , que quase levou a um ataque em vários alvos em solo iraniano cancelada "no último segundo" - começou após o IRGC afirmou a ter abatido a Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk, avião Vigilância não tripulada dos EUA, que, segundo eles, invadiu o espaço aéreo iraniano nas proximidades do Estreito de Ormuz.
Twitter / Javad Zarif
Em uma publicação posterior, Zarif lançou o que chama de "última imagem": um mapa do mundo, onde um ponto vermelho marcou o ponto de abater tripulados dos EUA que "cruzaram a fronteira para o Irã" e quão longe ele era do território dos EUA
Teerã diz que em 19 de junho o drone estava conduzindo operações de espionagem nas águas nacionais do Irã e se recusou a mudar de rumo apesar de repetidos avisos de rádio, após o que foi abatido.
No dia seguinte, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, publicou por meio de sua conta no Twitter um primeiro mapa , que mostrava a trajetória do avião americano drone derrubado. O ministro indicou que o dispositivo decolou dos Emirados Árabes Unidos em "modo oculto" e entrou no espaço aéreo iraniano.
Twitter / @JZarif
"No 00:14 o drone dos EUA decolou do UAE em modo stealth e violou o espaço aéreo iraniano , " disse Zarif, acrescentando que o avião foi atacado em 04:05 (hora local) , quando estava perto da área de Kouh-e Mobarak. "Recuperamos segmentos do drone militar dos EUA em nossas águas territoriais, onde foram abatidos", disse ele.
Em seguida, a televisão nacional divulgou as imagens dos restos do RQ-4 Global Hawk.

Versão dos EUA

O Comando Central dos EUA (CENTCOM, por sua sigla em inglês), entretanto, negou que seu robô RQ-4 Global Hawk entrou no espaço aéreo do Irã e lançou um outro mapa com uma trajetória de voo que suporta a sua contenção.
A imagem parece concordar com a trajetória divulgada anteriormente por Teerã, com exceção da trajetória registrada nos momentos anteriores à demolição . Ambos os mapas mostram que a aeronave atravessou pela primeira vez o Estreito de Hormuz em direção ao Golfo de Omã, onde permaneceu em vôo até que começou seu retorno pela mesma rota para o Golfo Pérsico.
No entanto, uma animação fornecidos pelo Irã mostra que na última seção, o RQ-4 desviou de seu caminho original e encurtou seu caminho sobre as águas territoriais da República Islâmica , em contraste com a afirmação do Pentágono, que a aparelho foi localizado a 34 quilômetros da costa iraniana na hora de ser abatido.
RT
Se você gostou, compartilhe com seus amigos!
Este site usa cookies, você pode obter mais informações aqui

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário