quarta-feira, 19 de junho de 2019

Líder do Houthi adverte que 'grande batalha' está chegando na Arábia Saudita

Líder do Houthi adverte que 'grande batalha' está chegando na Arábia Saudita

6
BEIRUTE, LÍBANO (19h30) - Um alto funcionário do Movimento Houthi (Movimento Var. Ansarallah) advertiu no domingo que uma "grande batalha" está surgindo dentro da Arábia Saudita.
O alto funcionário do Houthi, Mohammad Nasser Al-Bakhiti, twittou no domingo que é hora de sua organização expandir suas operações militares dentro da Arábia Saudita.
"É direito do povo iemenita atacar o inimigo em sua terra e retribuir o dano financeiro infligido pela Coalizão Saudita", tuitou Al-Bahkiti.
Al-Bakhiti pediu às tribos iemenitas que diferenciem os bens e propriedades estatais e privados se os ataques começarem, observando que as forças tribais certamente coordenarão seus movimentos com os que buscam a liberdade na Arábia Saudita.
"Somos forças de libertação e não ocupantes", disse ele.
Em declarações relevantes no sábado, o brigadeiro-general da Força Aérea do Iêmen, general Abdullah Al-Jefri, apontou que a aritmética da guerra havia mudado como resultado dos mísseis e drones de seu país, acrescentando que a coalizão saudita-UAE seria forçada a parar a guerra em breve.
O general Al-Jefri disse ao site de notícias em língua árabe Mer'at al-Jazeera que após os recentes ataques a Najran, Jizan e Abha, o Iêmen lançará ofensivas contra as bases aéreas, em particular, a região de Khamis Mashit em Asir.
"Os mísseis e aviões iemenitas chegarão a Riad e a regiões mais distantes de Riad, desde que os países da coalizão continuem sitiando e agredindo o Iêmen", acrescentou.
O general Al-Jefri disse que o Iêmen também possui mísseis e drones avançados recém-produzidos que podem chegar a Bab al-Mandab e ao Canal de Suez.

Compartilhe este artigo:

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário