terça-feira, 30 de abril de 2019

O Presidente Maduro destacou a lealdade do FANB ao neutralizar o golpe



O Presidente Maduro destacou a lealdade do FANB ao neutralizar o golpe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar na impressão

Na cadeia nacional, o Presidente da República, Nicolás Maduro, exaltou o papel dos militares patrióticos ao impedir os interesses do direito.

O Presidente   Nicolás Maduro  assegurou que a Base Militar de  La Carlota  nunca foi tomada, mas que um grupo de soldados rebeldes estava concentrado no distribuidor de Altamira. Nesse sentido, ele destacou a lealdade da Força Armada Nacional Bolivariana em neutralizar a tentativa de golpe.
Oito tanques foram levados pelos rebeldes militares e bloquearam a estrada Francisco Fajardo, também tiveram quatro metralhadoras de alto calibre, factos em que o governador perguntou: "um golpe de Estado foi tentada em uma estrada (...) Quem ia matá ? Quem esfrega as mãos com isso?
O presidente ordenou que não houvesse combate militar no distribuidor de  Altamira , mas que "eles deveriam limpar a rodovia e todos os envolvidos deveriam se render". Ele lembrou que 80% dos militares vieram para o local sob coação e quando perceberam que estavam se reportando aos seus superiores.
Ele disse que o governo tem enfrentado tentativas de golpe como nunca antes na história por causa do desejo da extrema direita de "impor um governo ilegítimo e sujeitar o país a um modelo neocolonial".
Três promotores foram nomeados pelo Procurador Geral da República, que investigará os fatos por crimes contra a paz e deixou pelo menos cinco generais gravemente feridos.
"Hoje foi um contraste entre a paz e a violência na Venezuela, o golpe de Estado, entregue aos interesses estrangeiros e ao império dos gringos", disse o presidente sobre a tentativa de golpe na terça-feira.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar na impressão

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário