quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Número de mortos iemenitas devido à ofensiva saudita atinge 7495

  • Um cidadão de Sana'a (Iêmen) que perdeu sua família em um ataque aéreo de combatentes sauditas.
Publicado: terça - feira, 17 de novembro de 2015 12:03
Pelo menos 7495 pessoas foram mortas e outras 16.058 foram feridas pela ofensiva da Arábia Saudita no Iêmen, segundo um novo relatório da Coalizão Civil do Iêmen.
De acordo com este órgão observatório de crimes sauditas em solo iemenita, a maioria das vítimas são mulheres e menores.
"Durante 225 dias de ataques, as forças invasoras sauditas destruíram um total de 105 tanques de água, 472 lojas de alimentos, 14 aeroportos, 108 instalações de montagem, 340 pontes e estradas, 104 instalações de comunicação, 10 portos, 244 mercados" . Segundo o relatório daquela organização coletada na segunda-feira pelo portal local Yemeni Press .
Também tem sido falado sobre a devastação de outra infra-estrutura pública sobre o território iemenita, entre os quais "231 escolas e escolas, 29 estádios, 34 universidades, 214 centros de saúde e 564 mesquitas."
Dada a situação crítica em que o país se encontra, a Coalizão Civil exigiu a cessação dos bombardeios incessantes da Arábia Saudita e vários de seus aliados no Iêmen.
brutais ataques no Iêmen "pilotos israelenses, americanos, britânicos e mercenários de vários países envolvidos", denuncia a nota, enquanto exigindo agências internacionais para julgar os responsáveis ​​pelo abate dos cidadãos iemenitas.
No final de março, a Arábia Saudita lançado sem a aprovação da ONU, mas com luz verde US  campanha militar contra o Iêmen em uma tentativa de eliminar a esfera política do movimento popular Ansarolá e para restaurar para alimentar o fugitivo o ex-presidente Abdu Rabu Mansur Hadi, fiel aliado de Riad.

Forças sauditas que participam das ofensivas no Iêmen.


De acordo com relatórios em várias ocasiões  a Anistia Internacional (AI) e do Observatório dos Direitos Humanos ( HRW , na sigla em Inglês), Riyadh tem recorrido ao uso de armas proibidas, tais como bombas de fragmentação (cuja utilização é proibida) em sua ofensiva no Iêmen .
mjs / rha / rba
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário