segunda-feira, 2 de julho de 2018

Wendelstein 7-X

O "monstro" alemão

 da fusão nuclear 

Wendelstein 7-X estabelece registros de

 geração de plasma

Publicado: Jul 2 2018 18:13 GMT
Os físicos do Instituto Max Planckque, que operam o maior reator estelar do mundo, alcançaram a temperatura recorde do plasma, a concentração e o tempo de existência.
O "monstro" alemão da fusão nuclear Wendelstein 7-X estabelece registros de geração de plasma
Imagem do reator de fusão nuclear Wendelstein 7-X, tomada em setembro de 2015. De acordo com o Instituto Max Planck de Física de Plasmas, é o maior reator estrela do planeta.
Stefan Sauer / AFP
Siga-nos no Facebook
O incrível - e pouco imaginável para o que não é físico - a temperatura do plasma de 40 milhões de graus, 0,8 x 10 ^ 20 partículas por metro cúbico de densidade e 26 segundos de estado de plasma de hidrogênio foi alcançado por pesquisadores Alemães do Instituto Max Planck de Física de Plasmas em seu reator estrela - também conhecido como o 'stellarator' Wendelstein 7-X-, o maior do mundo, relata a Popular Mechanics . 
Operacional desde 2015 , esta máquina de fusão nuclear foi montado por físicos alemães no Monte Wendelstein em estado alemão da Baviera para ultrapassar outros países do mundo em busca de energia limpa, inesgotável na forma de fusão nuclear. 
reactores Tokamak Stellar são semelhantes a, libertada pelos cientistas soviético em 1968, uma vez que ambos os dispositivos usam grandes bobinas supercondutoras para suspender o plasma de hidrogénio e aquecimento a temperaturas e as pressões necessárias para fundir o material de hélio. 
Embora o design do tokamak seja ideal para conter plasma, ele apresenta alguns riscos de segurança, por exemplo, se a corrente falhar ou ocorrer uma interrupção magnética. O reator estelar, no entanto, foi projetado para suprimir as instabilidades presentes no plasma de hidrogênio suspenso e é capaz de operar em modo ininterrupto. 
Os experimentos com o Wendelstein 7-X estão sendo realizados desde 2015, e em 2017 seu reator foi aprimorado. Em particular, 8.000 placas de grafite foram instaladas para manter uma temperatura mais alta e também divertores, dispositivos especiais para monitorar a pureza e a temperatura do plasma.



Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário