quinta-feira, 19 de julho de 2018

Maradona: "Eu sou palestino no meu coração"

Maradona: "Eu sou palestino no meu coração"


maradona-abbas

A lenda do futebol Diego Armando Maradona se aposentou, mais uma vez o seu apoio para a Palestina, abraçando o presidente palestino, Mahmoud Abbas, durante uma reunião em Moscou e alegando que ele é palestino em seu coração.
"No meu coração, eu sou palestino", disse Maradona a Abbas durante a reunião de domingo, que se seguiu ao último jogo da Copa do Mundo.
O líder palestino estava na Rússia a convite do presidente Vladimir Putin para manter conversações sobre questões bilaterais e regionais.
A figura pública argentina reiterou seu apoio aos palestinos e expressou a esperança de que a Palestina acabe se tornando um país soberano internacionalmente reconhecido.
Em sua conta no Instagram, Maradona escreveu: "O presidente Abbas tem um país e tem o direito. Sou palestino ".
Maradona é famoso por sua postura pró-palestina e sua oposição aos atos letais de agressão de Israel contra os palestinos.
Durante a última guerra israelense contra a Faixa de Gaza bloqueada em 2014, que matou mais de 2.000 palestinos, Maradona atacou o regime israelense e disse: "O que Israel está fazendo aos palestinos é vergonhoso. Isso é tudo ... Eu amo muito vocês todos.
Vários relatórios também indicaram que Maradona estava em negociações com a Federação Palestina de Futebol sobre a possibilidade de treinar a equipe nacional palestina durante a Copa Asiática da AFC em 2015.
Em 2012, ele fez a notícia dizendo: "Eu sou o fã número um do povo palestino. Eu respeito e simpatizo com eles. Apoio à Palestina sem qualquer reserva. "
Fonte: Agências
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário