segunda-feira, 14 de maio de 2018

28 mortos e 1.700 feridos em Gaza


Pelo menos 28 mortos e 1.700 feridos em confrontos na fronteira entre Gaza e Israel

Publicado: maio 14 2018 09:38 GMT Última atualização: 14 de maio de 2018 12:24 GMT
Os protestos registrados nas horas que antecederam a transferência da embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém já deixaram pelo menos vinte e oito palestinos mortos e um total de 1.693 feridos.
Pelo menos 28 mortos e 1.700 feridos em confrontos na fronteira entre Gaza e Israel
Ibraheem Abu Mustafa / Reuters
Siga-nos no Facebook
A fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel está testemunhando confrontos maciços entre palestinos e forças de segurança na véspera da inauguração da nova embaixada dos EUA. em Jerusalém.

Baz Ratner / Reuters
Segundo o jornal Haaretz , soldados israelenses mataram pelo menos vinte e oito palestinos , incluindo crianças de 14 e 16 anos, e feriram mais 1.693 com balas de borracha e inalação de gás lacrimogêneo.
De acordo com o chefe do serviço de notícias estrangeiras do jornal Haaretz, Asaf Ronel, os manifestantes em estado grave já estão em hospitais em Gaza. Há 74 menores, 23 mulheres e 8 jornalistas entre os mais gravemente feridos.


: 18 Palestinians killed (including 14 & 16 year-old kids) & 918 injured during the protests in Gaza today - Gaza MoH. 448 Palestinians wounded by live Israeli ammo today - now over 2,500 shot with live ammo since the started pic.twitter.com/AUuoU50MoF
: 50 protesters are in serious condition in Gaza hospitals. There are 74 minors, 23 women and 8 journalists among the wounded - Gaza MoH pic.twitter.com/AJX5fjTbIy

在 Twitter 上查看图片在 Twitter 上查看图片在 Twitter 上查看图片在 Twitter 上查看图片
Há cerca de 35 mil manifestantes reunidos na cerca da fronteira e milhares a menos de um quilômetro de Jabalia, de acordo com as Forças de Defesa de Israel.
Neste momento, as forças policiais de Israel estão se preparando para a transferência da embaixada dos EUA. de Tel Aviv a Jerusalém com milhares de policiais espalhados pela cidade. A cerimônia oficial de abertura está marcada para as quatro da tarde, hora local (13:00 GMT), no bairro de Arnona, em Jerusalém.

Ibraheem Abu Mustafa / Reuters
As Forças de Defesa de Israel emitiram panfletos alertando os moradores de Gaza a ficarem longe da cerca de segurança antes dos protestos de segunda-feira.
O exército israelense anunciou que frustrou a tentativa de três militantes armados de colocar explosivos perto da cerca nas proximidades do desfiladeiro de Rafah. Segundo a declaração emitida pelas forças israelenses, os três indivíduos foram mortos. Além disso, foi relatado que a aviação israelense bombardeou um posto do Hamas em Gaza, perto do campo de Jabalia, após ter sido supostamente demitido de lá.
Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel declararam  a área da cerca da fronteira com a Faixa de Gaza como uma "zona militar fechada". De acordo com a  declaração  oficial, qualquer tipo de atividade neste território requer a aprovação prévia do Exército israelense.
Desde o início dos protestos a Longa Marcha de Retorno ter registrado mais de 10.000 feridos e, de acordo com dados recentes, 74 palestinos foram mortosna Faixa de Gaza nas últimas seis semanas.
RT news
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Aviação bombardeando civis manifestantes.Eis a situação nos territórios ocupados!

    ResponderExcluir