França envia tropas para o norte da Síria, apesar da oposição da Turquia
Apesar das ameaças da Turquia, uma unidade das forças militares da França entrou norte da Síria, em uma área controlada pela Síria (FDS) região chamada Forças Democráticas, apoiada pelos Estados Unidos, disse na terça-feira relatórios de militantes Curdos.
Pelo menos 50 soldados franceses entraram no norte da Síria através da passagem de fronteira de Tal Abyad, na província de Aleppo, no norte do país, informou a agência de notícias Kurdistan 24 , citando Rezan Gilo, chefe da defesa do país. a autoproclamada Federação do Norte da Síria (Rojava, por sua sigla em curdo).
De acordo com este relatório, os soldados franceses implantaram nas cidades de Manbiy e Tal Abyad, áreas de confronto entre os aliados curdos dos Estados Unidos e o exército turco.
O oficial curdo também afirma que há forças dos EUA e também da França operando nas cidades de Al-Raqa, Manbiy e em outras regiões sob o controle de milícias curdas em território árabe.
"Às vezes, os Estados-Membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) negar a presença de suas forças na região para evitar qualquer tensão, mas na verdade, as tropas francesas e norte-americanas estão operando na área" , acrescenta Gilo
Quinta-feira passada, o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou que seu país iria implantar tropas na cidade de Manbij para apoiar as milícias curdos sírios em sua luta contra o alegado grupo terrorista EIIL (Daesh, em árabe).
As autoridades turcas, no entanto, advertiram a França de enviar soldados para a Síria, considerando que é uma clara cooperação e solidariedade com os "grupos terroristas" que operam contra a Turquia.
myd / nii /
0 comentários:
Postar um comentário