quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Hwansong-15 :míssil balístico intercontinental

Pionyang publica as primeiras fotos de seu último míssil, capaz de alcançar qualquer parte dos EUA.

Publicado: 29 de novembro de 2017 22:34 GMT Última atualização: 29 de novembro de 2017 23:57 GMT
3K262
A Coréia do Norte publicou fotos do lançamento do míssil balístico intercontinental Hwansong-15 que teve lugar na quarta-feira.
Pionyang publica as primeiras fotos de seu último míssil, capaz de alcançar qualquer parte dos EUA.
Imagem desatualizada do míssil Hwasong-15s publicado pela Agência de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang em 30 de novembro de 2017.
Reuters
Siga-nos no Facebook
As fotografias publicadas pela Coréia do Norte mostram os momentos iniciais do lançamento do míssil. As imagens mostram como o líder norte-coreano Kim Yong-un observa o lançamento do míssil Hwansong-15 na cidade de Pyongsong e, posteriormente, comemora o lançamento bem-sucedido. 
Imagem desatualizada do míssil Hwasong-15s publicado pela Agência de Notícias da Coreia do Norte em Pyongyang em 30 de novembro de 2017. / Reuters
Líder norte-coreano Kim Yong-un comemorando o lançamento do míssil, imagem publicada pela Agência de Notícias da Coréia do Norte em 30 de novembro de 2017.

Condenao da comunidade internacional 

O lançamento do míssil pela Coréia do Norte, que gerou uma nova onda de convicções em todo o mundo , está sendo abordado em uma sessão extraordinária do Conselho de Segurança da ONU.
O Embaixador dos EUA antes da ONU, Nikki Haley, pediu a todos os países do mundo que suspendam qualquer tipo de relacionamento, bem como todos os tratados existentes com a Coréia do Norte: " Em caso de guerra", o regime norte-coreano será "completamente destruído ", adverte EUA
Por sua vez, o representante permanente da Rússia junto da ONU,  Vasili Nebenzia, pediu aos Estados Unidos e à Coréia do Sul que se abstenham de exercícios em larga escala que, na opinião dele,  "aquecerão uma situação que já é explosivo "  na península coreana.
O líder norte-coreano Kim Yong-un próximo ao míssil Hwasong-15 lançado quarta-feira, imagem publicada pela Agência de Notícias da Coréia do Norte em 30 de novembro de 2017. / Reuters

Um míssil capaz de alcançar os EUA

O Pentágono confirmou que o míssil testado na quarta-feira aumentou  4.500 quilômetros , o que representa a maior altitude alcançada por um lançamento norte-coreano, superando em  mais de dez vezes  a altura em que a estação espacial internacional orbita.
"Este míssil teria  alcance mais que suficiente para chegar a Washington DC e, de fato, em qualquer lugar nos EUA continentais,  escreveu  em seu blog All Things Nuclear David Wright, co-diretor da União de Cientistas Comprometidos .
"Se esses números são corretos, se ele estava voando em uma trajetória horizontal em vez de vertical, este míssil teria uma  faixa de mais de 13 mil quilômetros " ,disse o cientista.

Peculiaridades do míssil Hwasong-15

A Agência Central de Telégrafos da Coréia do Norte anunciou que o Hwasong-15, lançado da cidade de Pyongsong, tem " vantagens muito maiores  em suas especificações táticas e tecnológicas e características técnicas" do que seu antecessor, o Hwasong-14, testado duas vezes em julho
As autoridades norte-coreanas  usaram  um  novo veículo de lançamento  para realizar o teste. Isso permite que a ogiva do míssil resista à pressão no momento da reintrodução na atmosfera terrestre. De acordo com os norte-coreanos, com este avanço, confirmou-se "a segurança da ogiva no ambiente de reentrada para a atmosfera".

RT
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário