terça-feira, 20 de junho de 2017

Síria libera 20 locais em Al-Raqa apesar ofensiva norte-americana

  • forças do Exército sírio na cidade de Al-Raqa no norte do país, 19 fev 2016.
Enviada: terça - feira, junho 20, 2017 02:21
O exército sírio conseguiu entrar Al-Rasafa, embora US Ele abateu um avião sírio nesta área para parar a luta contra o terrorismo Damasco.
Uma fonte militar síria disse segunda-feira que as unidades do exército sírio estabeleceu o controle sobre a área estratégica da Al-Rasafa e 20 outras cidades na província de Al-Raqa (norte), a agência de notícias síria informou SANA .
A fonte também disse que durante as operações anti-terroristas, forças sírias tomaram o controle das cidades de Al-Issawi, Karadi, Jub Abyad entre outros e libertaram o campo de petróleo Al-Thawra.
Da mesma forma, o Exército informou que se abateu sobre a país centenas árabes de elementos do grupo terrorista EIIL (Daesh, em árabe), além de destruir 6 veículos, 11 tanques, 10 canhões e mais de 200 carros pertencentes à banda takfiri.
No outro lado, o portal Al-Masdar Notícias  informou que tropas sírias estão vindo para o recém-lançado Al-Raqa, a fim de se preparar para ir para a cidade de Deir al-Zur, apesar da resistência de áreas EIIL.
Recentemente, o  Exército reforçou suas posições  no norte da Síria e de lá, começou a novas ofensivas, a fim de atingir o cercado Deir al-Zur, libertar e criar uma rota oferta de terrenos para a cidade.

Síria alcança essas conquistas, enquanto no domingo, um avião americano  derrubou um lutador sírio - bombardeiro Su-22  perto de Al-Rasafa. EIIL chamado anti-coligação, liderado por o US, emitiu uma declaração indicando que o tiro contra o plano sírio é baseado em "auto coletivas - de defesa forças parceiro de coalizão", porque, supostamente, o lutador teve posições sírias atacaram de Forças Democráticas (SDF, por sua sigla em Inglês), aliados de Washington.
O Ministério das Relações Exteriores sírio condenou o ataque e disse que "a vergonhosa agressão dos Estados Unidos Ele não deixa dúvida de que Washington está coordenando com os terroristas  para impedir sírio terrorismo combate do exército ".
FTN / NCL / FDD / HNB
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário