quarta-feira, 19 de abril de 2017

porta-aviões Carl Vinson e frota:Um blefe?!

OUVIR RÁDIO

    USS CVN-70 Carl Vinson

    EUA reconhecem que seu porta-aviões ainda está longe das costas coreanas

    © AFP 2017/ PARK JI-HWAN
    ÁSIA E OCEANIA
    URL curta
    271330

    Na terça-feira (18), os militares dos EUA confirmaram que seu porta-aviões Carl Vinson ainda se encontra afastado das costas da península Coreana.

    Na semana passada, o presidente norte-americano, Donald Trump declarou que o porta-aviões se dirigia para a zona da península Coreana.
    Anteriormente tinha sido informado que o grupo aeronaval da Marinha norte-americana chefiado pelo porta-aviões USS Carl Vinson navegava em direção à parte ocidental do oceano Pacífico para garantir a presença norte-americana nas águas da península da Coreia.
    Segundo as informações da Defense News, atualmente o Carl Vinson está perto da Austrália, a 5.600 mil quilômetros da península Coreana.
    Entretanto, um alto representante da Administração Trump declarou ao Wall Street Jornal que a Casa Branca recebeu dados incorretos do Pentágono sobre a localização do porta-aviões. Além disso, outro funcionário da Administração declarou que o Pentágono divulgou informação errada, o que só se soube na terça-feira (18)
    Ao mesmo tempo, a agência sul-coreana Yonhap informou, citando uma fonte no governo de Seul, que EUA planejam enviar mais três porta-aviões para as costas da península Coreana.
       Sputiniknews
    Anterior Proxima Inicio

    0 comentários:

    Postar um comentário