quarta-feira, 8 de março de 2017

CIA, MI5 transformou TVs Samsung em dispositivos de espionagem, mesmo quando desligado

CIA, MI5 transformou TVs Samsung em dispositivos de espionagem, mesmo quando desligado

CIA, MI5 transformou TVs Samsung em dispositivos de espionagem, mesmo quando desligado
A CIA e o MI5 têm a capacidade de cortar certos televisores inteligentes da Samsung, que podem ser operados como um dispositivo de escuta, mesmo quando os televisores são desligados, revelou o último descarte do WikiLeaks, levantando questões de privacidade para casas em todo o mundo.
As capacidades de alta tecnologia de espionagem cibernética foram detalhadas na última divulgação de dados do WikiLeaks na terça-feira, que descreveu como a CIA eo MI5 realizaram um workshop conjunto em junho de 2014.
O workshop resultou no desenvolvimento de técnicas secretas de hacking e escuta, que receberam o codinome 'Weeping Angel'.
As técnicas desenvolvidas foram usadas para invadir a série de TV inteligente Samsung F8000.
Lançado como um smart TV premium em 2013 a série F8000 tem a capacidade de ser controlado pelo espectador usando sensores de voz e movimento e foi distribuído globalmente.
A Samsung tem sido a marca de TV mais vendida do mundo na última década, com uma quota de mercado global de 21% a partir de 2015. O número de F8000 vendidos não é conhecido.
De acordo com os documentos publicados pela WikiLeaks, o áudio poderia ser obtido mesmo quando a TV parecia estar desligada, usando um mecanismo "Fake-Off" que assumiu o controle da luz LED.
Não é claro a partir do vazamento se o áudio foi transmitido ou baixado. Em uma seção intitulada 'ToDo / Future Work', o documento discute planos para transmitir o áudio das TVs.
A captura de vídeo também é listada como planejada para desenvolvimento futuro nos documentos.
O documento revelou que a CIA e o MI5 desenvolveram a capacidade de extrair credenciais e histórico de navegador e WPA / Wi-Fi, com planos para desenvolver um mecanismo de "Fake-Off" para WiFi, permitindo que eles transferissem dados mesmo quando o WiFi parece estar desligado .
As ferramentas foram nomeadas "Weeping Angel" depois de criaturas predadoras da série britânica de ficção científica Doctor Who, que assumem a forma de estátuas de pedra antes de atacarem suas presas.

5.5K
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário