quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Sem cessar-fogo à vista (Não a guerra!)

 Edição de 2016/11/30 , página 3 / focus

Sem cessar-fogo à vista

A 23 Friedensratschlag dedicado em 3 de Dezembro e 4 em Kassel a "aceleradores militarização"

De Lühr Henken
S 03.jpg
Não há missões militares e parar todas as vendas de armas: a paz de demonstração sob o lema "Lay Down Your Arms" em 8 de outubro em Berlim

Antecedentes: Chamada para Friedensratschlag

A 23 Friedensratschlag se dedica a continuar guerras regionais e ameaça global da guerra. Na Alemanha, estamos a assistir a um aumento dramático do racismo e do nacionalismo, similar a outros países europeus. Ao mesmo solidariedade é grande, com os fugitivos. O discurso público é dominado por temores terroristas e de defesa de refugiados, mas está se tornando cada vez mais claro que as causas estão a ser visto principalmente nas situações de guerra bárbaras no Oriente Médio e Norte da África. A ser analisado é a proporção da política de guerra e armamento alemão dinamizados nesse desenvolvimento.
Queremos investigar uma variedade de guerras e pontos de conflito, a fim de identificar quais os interesses econômicos e geopolíticos são determinantes para os conflitos. (...) Nós nos perguntamos: como vamos conseguir como um movimento pela paz a ações e formas de ação conjunta para visível a situação internacional piora e se opõem resistência audível.
Friedensratschlag Kassel »para a paz, o desarmamento e da justiça social - para se opor ao racismo e nacionalismo - a política de armamento de guerra alemão e stop - para soluções negociadas": 3-4.Universidade de dezembro do Kassel, Wilhelmshöher Allee 73, programa e convite parawww.friedensratschlag.de .
Por favor, envie inscrições: Investigação sobre a Paz, Germaniastr.14, 34119 Kassel, ou por e-mail: 2016@friedensratschlag.de. A taxa de inscrição para sábado e domingo é de 35 euros, reduzida de 15 euros.
show completo
A 23 Friedensratschlag próximo fim de semana na Universidade de Kassel terá lugar em um levante nacional e internacional cada vez widersprüchlicheren. Nos anos amargamente lutou guerras na Síria, Afeganistão, Iêmen, Líbia, Iraque, Ucrânia e no Mali, para citar apenas os mais cruel, nenhum cessar-fogo à vista, e muito menos um processo de paz. A situação dos refugiados permanece. Em todos os lugares aqui têm NATO, membros da OTAN individuais ou a Bundeswehr uma mão, a fim de garantir matérias-primas e novos mercados para os seus interesses de forma direta ou por meio de procurador, impor pelo fornecimento de armas ou treinamento militar. Em toda a Rússia fortalece o pacto militar ocidental sua ameaça potencial militar e da UE persiste na sua política de sanções - sem por isso nada para avançar para a resolução de conflitos.Pelo contrário, a rotação acelerada da corrida armamentista entre a NATO ea UE aprofunda as trincheiras na Europa. Ao dar os grandes eventos amplamente inesperados »referendo proposto sobre a adesão do Reino Unido da União Europeia" e Trump-eleição um monte de mistérios, mas um show já está clara: você tem um incêndio acelerar a militarização da UE e atualizar o Bundeswehr.
Os organizadores da Paz Counsel Kassel - Pesquisa sobre a Paz, Friedensratschlag Federal e Fórum Paz Kassel - novamente oferecer uma ampla gama de questões políticas e orientações de ação. Durante dois dias, eles convidá-lo para seis palestras e cerca de 30 fóruns e workshops.
Na primeira vontade plenária Willi van Ooyen, ativista da paz bem relacionado e um porta-voz da Comissão Friedensratschlag Federal, fazer um local social do movimento de paz e identificar seus pontos fortes e fracos em face dos desafios crescentes. Dr. Erhard Crome, no verão de diretor do Instituto de Ensino Social da Fundação Rosa Luxemburgo, os drivers de guerra vai analisar. Sevim Dagdelen, MP, Presidente do Partido de Esquerda para as relações internacionais, o regime de guerra e repressão na Turquia sob o microscópio e iluminou a relação Merkel-Erdogan. O primeiro representante da IG Metall Ludwigsburg, Konrad Ott, lida com a atitude dos funcionários da indústria de defesa no seu trabalho, a exportação de armas e cortes de bem-estar de intervalo. O papel da mídia na guerra e a criação de imagens do inimigo é assunto do cientista social Dr. Jörg Becker, professor honorário da Universidade de Marburg. No domingo de manhã pede Conrad Schuhler, economista pós-graduação no Instituto de Pesquisa Econômica social-ecológica que o terrorismo tem a ver com a justiça global.
fortalecer mundo novo
Nas oficinas, análises de muitos anos guerras violentas são feitas: Libya (Prof. Dr. Werner Ruf), Afeganistão (Dr. Matin Baraki), Iraque (Joachim Guilliard), Turquia (Murat Cakir), Síria (Karin Leukefeld), Ucrânia ( Reinhard Lauterbach), Israel / Palestina (Clemens Ronnefeldt). Pela primeira vez, haverá oficinas sobre o conflito na península coreana (Dr. Rainer Werning) e Mali, o foco Africano da Bundeswehr (Jörg Tiedjen). O economista Dr. Jörg Goldberg descreve o desenvolvimento de África pelo boom das commodities.Vivendo na Polônia jw -author Reinhard Lauterbach analisa as políticas repressivas sharp'm de Varsóvia e os Estados Bálticos.
A questão candente é Ingar Solty do deleite Rosa Luxemburgo Foundation: Como é que a escolha de Donald Trump em os EUA sobre as políticas internas e mundiais locais de?
Sabine Lösing, vice-esquerda no Parlamento Europeu, analisa a nova estratégia global da UE para "referendo proposto sobre a adesão do Reino Unido da União Europeia" e Trump-escolha em relação à ameaça de militarização. O tema Bundeswehr é tratada em vários workshops: o "Livro Branco" (Lühr Henken), o desarmamento pela cláusula civil em universidades e conversão de defesa (Senta Pineau e Philipp Vollrath, Presidente DGB Stuttgart). Sobre as experiências, o que você pode fazer contra visitas Bundeswehr às escolas, o relatório do estudante Freya Maria Pillardy e jornalista Michael Schulze de Glaser. Para as primeiras oficinas tempo abordando questões Cyberwar eo advento da robótica para o armamento. Um workshop lá nas bases militares norte-americanas na Alemanha e na Europa do Sul. Em Kalkar e atividades de protesto Kiel surgiram contra a "Centros de Excelências" da OTAN. Em uma oficina conjunta para pensar sobre o que você pode adicionar a ele. Kristine Karch a partir da rede "Não à guerra - não à NATO" informado sobre o que se espera da cimeira da NATO em 2017, em Bruxelas.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário