domingo, 30 de outubro de 2016

Freixo discursa na Cinelândia após resultado: 'Outra luta começa hoje'

Freixo discursa na Cinelândia após resultado: 'Outra luta começa hoje'

Candidato derrotado à Prefeitura discursou para Cinelândia lotada. 'Devolvemos a alegria de fazer política nessa cidade'

Rio - O deputado estadual e candidato derrotado à prefeitura Marcelo Freixo (Psol) fez um discurso enfático na Cinelândia, no Centro do Rio, no início da noite deste domingo, após confirmado o resultado ao pleito municipal. Marcelo Crivella (PRB), seu adversário, venceu a disputa com mais de 59% dos votos.  Ao seu lado, estavam sua vice, Luciana Boiteux, e outros parlamentares do partido.
"Não foram poucos que se emocionaram na hora de pedir voto e votar. A campanha foi colaborativa do início ao fim. Nada termina hoje e outra luta começa. O Rio serve de exemplo para o Brasil inteiro. Nós vencemos essa eleição. Nós vencemos porque a nossa vida não é movida exclusivamente pela pauta das urnas. Nós devolvemos as pessoas pra praça pública, devolvemos a alegria e a emoção de se fazer política no Rio. Só é possível chorar numa campanha quem faz política com amor, quem acredita no amor como forma de mudar o mundo", disse.

Freixo discursou após resultado na Cinelândia. "Outra luta começa agora"Caio Sartori / Agência O Dia

Freixo também atacou Crivella e destacou a importância de ter vereadores eleitos de seu partido na Câmara. "Não é qualquer coisa que acontece neste momento. Não marcamos encontro em clube ou lugar fechado (se referindo à campanha de Crivella, que discursou em um clube em Bangu, na Zona Oeste), nossa luta é na praça pública. Todos que disseram que não estariam com ele (Crivella), estão lá no clube comemorando. Nosso sonho é coletivo. É de suma importância termos cadeiras na Câmara, como a Marielle e o Tarcísio", disse, pedindo aplausos aos vereadores eleitos.
O deputado também ressaltou a mobilização dos eleitores, de dentro e fora do Rio, que financiaram sua campanha. "Foi uma das campanhas mais bonitas, representativas e emocionantes da história deste país. Meu programa é, sem dúvidas, o melhor já feito para o Rio. Olha essa praça. Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer. É uma vitoria extraordinária da democracia.  Fizemos uma campanha sem nenhuma pesquisa qualitativa. Isso nunca aconteceu. Agradeço muito à minha militância". 

Mesmo com resultado, Cinelândia ficou lotadaCaio Sartori / Agência O Dia

Muitos eleitores se emocionaram com o discurso de Freixo e o aplaudiram após suas falas. "É importante que a gente se abrace, olhe olho no olho", apontou Freixo. Pedido atendido por eleitores que, após o discurso, entoaram gritos de 'valeu Freixo', 'fora Crivella' e 'fora Temer'. Freixo também disse que não pensa ainda em concorrer ao governo estadual em 2018 ou à prefeitura em 2020. "Nesse momento não adianta pensar nisso. Está longe. Quero discutir o que faremos esse mês. Fui, minha vida inteira, um militante dos direitos humanos. É vou continuar sendo. Isso nunca foi defender crime, defender violência. Nós vamos, sim, estar do lado dos que mais precisam", enfatizou. 
O deputado também mencionou a crise da esquerda no país. "Renasce no rio um projeto de esquerda responsável, capaz de disputar a cidade".  "Nossos inimigos estão no poder. Nossa luta precisa ser de organização, de base", declarou Luciana Boiteux, apresentada como 'coprefeita' ao longo da campanha. "Precisamos ter cada vez mais mulheres na política", completou.
   fonte: O Dia
Reportagem do estagiário Caio Sartori

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: