sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Unidade Popular - Campos

Unidade Popular - Campos
20 min
Está chegando a hora de ir às urnas decidir o futuro administrativo e legislativo dos municípios brasileiros. Em Campos, apesar de haver 6 candidaturas para a Prefeitura, o que acontece de verdade é que a principal polarização se dá entre dois grandes grupos políticos.
A Unidade Popular alerta a população para que não perca de vista as posições desses candidatos a respeito do processo de golpe institucional sofrido pela democracia no último período. Candidatos que defenderam o Golpe e que apoiam a política do Governo Temer, na verdade não defendem a "mudança", mas sim a continuidade de um pacote de maldades, como a elevação do tempo de aposentadoria dos trabalhadores.
Por isso também, é preciso esclarecer que essas candidaturas da "mudança", que coligam ou se associam ao PMDB de Pezão/Dornelles, representam para Campos o projeto das elites e do oportunismo. No Estado, foram responsáveis pela precarização e desvalorização do funcionalismo público estadual, que impôs a trabalhadores, aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro, salários parcelados; além de terem fechado escolas, e colocado as universidades estaduais em um verdadeiro colapso, como é o caso da UENF sob ameça fechar as portas. Foi também esta gestão responsável por dar isenção fiscal para empresas privadas, deixando de arrecadar para os cofres públicos bilhões de reais, que certamente fazem muita falta para a educação e demais setores essenciais.
Defendemos um verdadeiro processo de mudanças para nossa cidade, que se oponha a atual gestão dirigida por Rosinha e Garotinho, que mergulhou nosso município no atraso político-social. Gestão esta que utiliza-se de mecanismos de assistência social como moedas de troca, manipulando a população. Isto é intolerável. No entanto, entendemos que a transformação no quadro político municipal, tem de vir acompanhada do fortalecimento e protagonismo dos setores populares, que infelizmente, não possuem representação em nenhuma das candidaturas para prefeito.
Defendemos durante este processo a campanha "Campos sem Medo de Lutar", onde apresentamos para a população a demanda pela Escola do Campo para Cambayba, o Passe Livre para trabalhadores desempregados e para Universitários; pela Empresa Pública de Transporte; Cota Racial para concurso Público Municipal; fim da tarifa de esgoto no município, segundo critérios sociais; revisão e possível suspensão da concessão da empresa Águas do Paraíba e Estatização da distribuição de água. Estas sim são questões ligadas a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras de Campos.
Vereadores:
Por isso, indicamos o voto, no âmbito legislativo, aos candidatos e candidatas a vereadores que componham um campo de oposição ao processo de golpe e desmonte do setor público feito pelo PMDB e seus aliados. Defendemos a união das forças e candidaturas que se identificam com as pautas que apresentamos nessa carta, que representam demandas reais da classe trabalhadora campista. Possivelmente aproximam-se destas questões o PT, PDT e PCdoB, em Campos.
Já no âmbito executivo, como já dissemos, nenhuma das candidaturas são alternativas para a população pobre e batalhadora. Só a construção de um programa de unidade que lute pelo poder popular pode garantir o avanço na nossa cidade, dessa forma, não optamos por nenhum dos candidatos a prefeito atualmente colocados e convidamos à todos e todas à assinar a ficha de apoiamento pela legalização da Unidade Popular pelo Socialismo!
30 de Setembro de 2016
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário