quinta-feira, 4 de agosto de 2016

UP realiza jantar para arrecadação financeira



Em São Paulo, UP realiza jantar para arrecadação financeira


Share
IMG_0048
Foto: Flávio Santos
No último dia 9 de julho, a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) realizou um grande jantar em São Paulo com o intuito de arrecadar recursos para custear a campanha de legalização (coleta de apoiamentos) do partido.
O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo, próximo à Praça da República, na região central da capital paulista, e contou com cerca de cem pessoas presentes, entre militantes de movimentos populares e apoiadores.
A equipe comandada por Cícero do Crato e Fabiana Tancredi caprichou na cozinha. O menu farto contou com baião de dois com pato preparado somente com alimentos orgânicos, frutos da luta pela reforma agrária, com direito a um delicioso pudim como sobremesa. Não faltou alegria e apetite durante toda a noite.
As apresentações musicais não ficaram devendo em nada para a cozinha. O grupo Encontros e Cantorias, formado pelo violeiro Fábio Bello e por Cícero do Crato, recebeu os convidados Lucas Tokumoto e Mayara Ferreira, interpretando grandes sucessos de artistas populares. A surpresa da noite ocorreu quando foi interpretada a música “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel, com a participação de Clarissa Bonvent ao violino. A bela apresentação foi uma homenagem ao grande lutador comunista Cesar Telles, falecido no ano passado, que tinha essa música como sua favorita.
IMG_0020
Foto: Flávio Santos
Outro destaque foi a banca de produtos orgânicos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), vinda dos assentamentos e da luta pela reforma agrária. Os convidados puderam adquirir suco de uva e arroz integral, açúcar mascavo e feijão, doces e a tradicional cachaça, entre outros itens. A grande quantidade de produtos vendidos foi a prova de que o campo pode produzir alimentos sem veneno e os trabalhadores da cidade querem alimentos de melhor qualidade.
A dedicação da militância da UP demonstrou a força da solidariedade e a capacidade da mobilização popular para financiar suas lutas de forma independente. Entre os presentes tivemos pessoas do ABC paulista, da região do Grajaú (extremo sul da capital), Mogi das Cruzes, de Campinas e de todas as regiões da cidade de São Paulo, com a presença mercante da juventude, de coletivos do movimento sindical, do MLB e das mulheres do Movimento Olga Benário.
Também estiveram no evento militantes do mandato do vereador Toninho Vespoli (PSOL) e da vereadora Juliana Cardoso (PT).
IMG_0018
Foto: Flávio Santos
 Legalização da UP
A campanha pelo registro eleitoral da Unidade Popular pelo Socialismo continua. Nesse momento de grave crise econômica e política no Brasil e no mundo, e de ataque aos direitos da classe trabalhadora e do povo pobre, o jantar realizado em São Paulo fortaleceu a aliança dos movimentos e militantes de esquerda em torno da formação de uma nova organização política para se somar à luta contra o avanço do fascismo e da direita no Brasil, e para apontar a construção do socialismo como caminho para uma sociedade verdadeiramente justa e livre.
Lucas Marcelino, São Paulo
  jornal : A Verdade
Print Friendly

Share
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário