domingo, 21 de agosto de 2016

Propaganda de guerra em Aleppo

21 de agosto de 2016

Morte do irmão de "Boy Wounded no assento Laranja" parece ser uma falsificação Add-On

Relacionado com o "Menino ferido em Laranja assento" golpe aqui é um pouco item que só aumenta a minha desconfiança sobre a veracidade de todo o conto.
Na sexta-feira 19 de agosto Oriente Médio Correspondente Raf Sanchez e Said Ghazali do britânico Telegraph relatou de uma entrevista com o pai do menino que supostamente ferido no banco de laranja:
Abu Ali, o pai da criança cujo rosto assombrado agora espreita para fora de páginas de jornais em todo o mundo, descreveu última noite de sua família de normalidade em uma entrevista com um ativista sírio em nome da The Telegraph .
...
Ao contrário do que os relatórios do Aleppo médicos que trataram Omran, o menino é de apenas três anos de idade e não cinco. Omran foi liberado do hospital, juntamente com seus quatro irmãos e todas as crianças estão silenciosamente em recuperação , disse o pai.
Confirmando a acima da Campanha Síria, uma parte da maioria dos EUA financiou aparelho de propaganda anti-Síria , haviapublicado este no dia 18 de agosto:
Graças a Deus a família toda de Omran são seguros . Sua mãe teve algumas lesões ruins em suas pernas. Seu pai sofreu um ferimento na cabeça menor. Sua irmã de 7 anos passou por uma operação cirúrgica, esta tarde e ela está indo bem.
Note-se que não há nenhuma menção de um menino ferido.
No sábado Médio Oriente O correspondente da Telegraph Raf Sanchez relatou uma história bastante diferente do que o que ele mesmo havia dito um dia antes:
Ele surgiu no sábado que o irmão mais velho de Omran Daqneesh Ali tinha sucumbiu aos ferimentos sofridos no mesmo bombardeio que levou seu irmão nas telas de televisão em todo o planeta.Ali, 10, estava na rua quando uma bomba regime russo ou sírio caiu sobre o prédio de sua família no bairro Qaterji de Aleppo, na quarta-feira.
Enquanto o resto de sua família sofreu ferimentos leves como seu apartamento em colapso em torno deles, Ali parece ter sido mais plenamente exposta à explosão de uma bomba e morreu no hospital .
...
O pai de Omran, que pediu para ser identificado apenas pelo apelido de Abu Ali , que significa "pai de Ali", recebeu carpideiras em casa temporária da família no sábado. Omran, três, e seus três irmãos sobreviventes ficaram dentro da casa como Abu Ali aceitou condolências na rua.
A BBC observou :
O irmão mais velho de Omran Daqneesh, o menino sírio cuja atordoado e sangrando imagem chocou o mundo, morreu de ferimentos sofridos quando a casa da família em Aleppo foi bombardeada, dizem os ativistas.A Campanha de Solidariedade a Síria disse 10-year-old Ali "passou hoje afastado devido a seus ferimentos do bombardeio de sua casa pela Rússia / Assad".
A segunda Telegraph peça é acompanhada pela imagem de um menino com o que parece ser um (!), Mas completamente por limpar e não desinfectados () pequeno arranhão sangrento na bochecha esquerda superior. Os olhos estão fechados e dois tubos soltos de sua boca. Um sensor de cardiograma é fixo no peito abaixo do ombro. A legenda para que pic diz: "Ali (à esquerda) foi morto na explosão ...". Ele está realmente morto?
Um dia nós aprender com o pai e outros, que:
  • todas as crianças, incluindo Ali, estão bem
  • todos estão se recuperando
  • tudo tinha deixado o hospital
No dia seguinte, ficamos a saber que:
  • Ali foi gravemente ferido
  • Ali morreram dessas lesões
  • em um hospital (que ignora os cuidados básicos trauma) que ele aparentemente nunca deixou.
taquígrafo do Telegraph, que escreveu duas histórias, ignora esses grandes contradições entre os dois contos.
Eu, pelo menos acredito que ambas as histórias são falsas e que todo o bombardeio e salvamento incidente nunca aconteceu, mas foi encenado. O "resgate" foi um golpe e todas as histórias em torno dele, como o "Ali morto", são meros contos de fadas de vários "ativistas" pagos por esta ou aquela campanha de propaganda "ocidental".
Houve um tempo em que jornais como The Telegraph e outros meios empregados jornalistas que acompanharam em histórias e verificadas as reivindicações feitas para eles. Para muitos meios de comunicação que é, obviamente, não é o caso. Hoje qualquer "ativista" pode skype o taquígrafo de qualquer lugar, contar uma história de fantasia de um bombardeio no leste-Aleppo e imprimi-lo. Um dia depois, ele pode chamar novamente com uma versão totalmente diferente daquela história de fantasia e ter que imprimiu também. Sem perguntas.
É de se admirar que os leitores e telespectadores evitar esses meios de comunicação?
Publicado por b em 12:59 | Comentários (13)
 
fonte:   Moon of Alabama

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário