sábado, 9 de julho de 2016

Al Manar :China considera e sanções "negativos" "ridículas" contra Kim Jong-un

Na quarta-feira, Departamento do Tesouro dos Estados Unidos tem aprovado sanções contra o líder norte-coreano Kim Jong-un, 10 outros líderes norte-coreanos e cinco ministros do governo.

Nesta ocasião, o pretexto para as sanções não era a questão nuclear, mas os "abusos dos direitos humanos".Para a publicação estatal China Global Times, Kim não tem fundos ou propriedade em a US ou planejar para visitar o país. 
Assim, estas sanções são de valor puramente simbólico que visa a aumentar a pressão sobre Pyongyang. 
Dada a falta de relações da Coreia do Norte com o US, para punir seus líderes não têm significado real, a revista disse . 
De acordo com a publicação chinesa, este gesto visa a humilhar Kim e outros líderes norte-coreanos e será visto por Pyongyang como um ato provocativa por Washington. Também destrói a possibilidade de aliviar as tensões na Península Coreana e resolver a questão nuclear. 

A revista também criticou as autoridades da Coreia do Sul para saudar o anúncio americano.
Isso vai empurrar os dois lados para um conflito e fazer com que o Norte a adotar uma posição mais firme contra a rivalidade intensificando sul entre os dois lados.

Tudo isso parece para indicar que Washington e Seul estão em busca de fato o colapso da Coreia do Norte e acreditamos isso vai beneficiá-los, acrescentou a revista.





Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Esperamos que a China faça autocrítica de sua diplomacia flácida e tolerante com as sações contra a RPDC.Assim foi nos últimos anos quando os EUA empurraram na ONU as tais sanções.O projeto nuclear da Coréia do Norte socialista,foi uma reação defensiva de grande valor.
    Amaro Azevedo

    ResponderExcluir