sábado, 7 de maio de 2016

Frente POVO SEM MEDO é organizada na Paraíba

Frente POVO SEM MEDO é organizada na Paraíba

reunião FPSM 06
Na noite do último dia 05 de maio, mais de 20 organizações e movimentos participaram de uma plenária para a construção da Frente Nacional de Mobilização POVO SEM MEDO na Paraíba. Diversos setores estavam representados, como sindicatos, movimentos de mulheres, de moraria, LGBT, secundaristas, universitários, professores, jornalistas, advogados, camponeses, ex-presos políticos. A reunião, que contou com a presença de cerca de 70 pessoas dos Municípios de João Pessoa, Campina Grande e Sapé, foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana (SINDLIMP-PB), na Capital paraibana.
Para Rafael Freire, do Movimento Luta de Classes (MLC) e que coordenou a atividade, “a POVO SEM MEDO surge no cenário nacional e local para ocupar um espaço vazio dentro da esquerda brasileira, um espaço de articulação entre os movimentos que têm como princípio a luta popular, de massas e classista”.
Entre os encaminhamentos, deliberou-se pela realização de nova reunião, no dia 09, para a preparação final em vistas do Dia Nacional de Lutas, que será realizado no dia seguinte, 10 de maio, em repúdio ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e à democracia, e para a defesa dos direitos do povo brasileiro que estão seriamente ameaçados.
Redação Paraíba
Print Friendly
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário