sábado, 12 de março de 2016

Festival Mundial em Sochi: Sob cuja bandeira? (Parte 2)



Festival Mundial em Sochi: Sob cuja bandeira? (Parte 2)



Conselho geral do programa: como os funcionários julgado pelos seus próprios
0
atividades da Federação programas são geralmente divididos em duas partes: atividades diretas FMJD que são atribuídos e geridos pela liderança da Federação, e uma variedade de atividades culturais, políticos e educacionais para os participantes da reunião que irá organizar o lado de recepção.
Que tipo de evento pode ser? Vejamos alguns exemplos.
arte do cartaz de ExposiçõesDurante a Assembléia Geral, em Havana, camaradas cubanos apresentaram uma exposição de arte do cartaz, dedicado à luta anti-imperialista de Cuba. Em exemplos específicos, os delegados viram como desenvolvida e fortalecida Liberty Island assistência internacional para os povos que lutam pela sua libertação. Durante o Conselho Geral em Beirute (Líbano), em abril 2015 Líbano Komsomol - o país anfitrião - organizou uma visita ao campo de refugiados palestinosna cidade de Saida. Os hóspedes de todo o mundo reuniram-se com a corajosa luta do povo palestino, têm visto a sua vontade indomável, seu otimismo, apesar das duras condições de vida. Quando você vem para os camaradas gregos, que irá realizar para os locais de glória militar partidários vermelhos, lembre-se do sinistro ilha Makronisos , onde na década de 50 regime fascista dispostos acampamento para os comunistas. Quando você vem para a juventude comunista de Chipre, você pode ter certeza que eles vão falar sobre o sucesso atual dos militantes sindicais PEO e esforços para reunir o país, parte do qual ainda é ocupada por tropas turcas. comunistas checos jovens vai levar você para os soldados cemitério do Exército soviético que morreram em batalhas pela libertação de Praga, e camaradas espanhóis comemorará lutadores Internacional Brigada ...
arte do cartaz de Exposições
A exposição de arte do cartaz em Cuba
Em todos os lugares, onde os eventos são realizados dentro da Federação ou suas organizações comunistas, está no espírito da luta de classes.Cada evento nos lembra disso.
Como se preparar para uma reunião da FMJD anfitrião russo - leninista Jovem Liga Comunista da Federação Russa? Ou, mais precisamente, o governo burguês da Federação Russa, desajeitadamente esconde sob a máscara "comunista". Afinal, em nosso país, temos algo para mostrar aos estrangeiros! Rússia - o berço de várias revoluções, a União Soviética - o vencedor do fascismo mundo, Moscovo - a capital do nosso país, que se concentrou uma grande quantidade de originais,, monumentos históricos políticas culturais do Museu Histórico do Estado e Moscou terminando o metrô! Museu da Revolução, uma estátua de Lenin na área de Kaluga, a imprensa subterrânea museu, a exposição lutando em Krasnaya Presnya , um memorial aos defensores caído da Casa Branca em outubro de 1993, e muito, muito mais que você pode - e deve! - Foi para mostrar convidados estrangeiros.
No entanto, os participantes do programa ficar Conselho Geral FMJD em Moscou muito eloquentemente sobre os costumes dos organizadores.
Deitado flores no Túmulo do Soldado Desconhecido e do Mausoléu de Lenin - talvez o único evento que parecia adequada e organicamente se encaixam no trabalho do Conselho Geral.Ele olhou para a lista de eventos é muito solitário, porque todos os outros eventos do anfitrião foi absolutamente surreal.
As autoridades russas têm medido por conta própria. O que é bom para a sua viagem ao estrangeiro? Isto é, em primeiro lugar, uma boa oportunidade para comer, beber, se divertir, ir a um concerto, comprar lembranças, beber mais vezes. É melhor se tal programa é repetido todos os dias, quase como em um hotel turco "tudo incluído". De acordo com este princípio, e autoridades construíram um programa de actividades.
O programa do Conselho Geral
O programa do Conselho Geral
Na noite de 04 de fevereiro para os delegados que chegam foram programados para visitar o GUM e patinagem livre directamente na Praça Vermelha. E durante todo o dia no 05 de fevereiro evento só trabalhando provou a grande abertura do Conselho Geral da FMJD.Na parte da manhã, depois de colocar flores na Praça Vermelha, o passeio Kremlin foi planejado. Parece uma coisa boa. Um trabalhador de escritório de Lenin o que é preciso! Mas ... Como um convidado estrangeiro depois dessa turnê: "Eu aprendi muito sobre a história da Igreja, mas nada sobre a história da Revolução" . Na verdade, guia local em detalhe contou sobre as igrejas do Kremlin, sobre os ícones nas paredes da Assunção Catedral do Kremlin, sobre a demolição do 14º Corps ea construção de duas igrejas como a memória do demolida há mais cedo. Ele só é mencionado de passagem sobre o edifício onde Lenin atendidas. Curiosamente, mesmo que ele diria, a quem ele fala? Dificilmente ...
A noite de 5 de fevereiro, após a cerimônia de abertura foi a ter lugar alguns concertos "grupos de dança" com a participação de I. Kobzon e Pahmutowa. Mas as autoridades de algo que não cresceram junto com "estrelas" bem conhecidos. Então, ao invés Kobzon realizada ... um buffet com o desempenho de canções de não alguma artistas muito conhecidos.
Assim, a maior parte do dia em 5 de Fevereiro foi dedicada a uma variedade de diversões, mas não o trabalho. Na verdade actividade útil foi dedicado a menos do que uma hora (abertura), com a excepção de que coloca flores no centro do capital. No que diz respeito a este tipo de programação, um delegado pensou "Fools Island" do livro "Não sei na Lua."
Programa de 06 de fevereiro incluiu um horário de trabalho apertado. Caso contrário, não poderia ser - é necessário uma vez que o trabalho. No final dos participantes tinha uma excursão de ônibus pelos lugares pitorescos de Moscou. É difícil dizer que você pode ver na capital tarde da noite. Mas, de qualquer maneira, este evento também tem sido diligentemente "despolitizada". Os participantes do Conselho Geral FMJD tratados como turistas comuns, que vieram para dar uma olhada em Moscou.
Circus espera pelos hóspedes FMJD em todos os lugares ...
Circus espera pelos hóspedes FMJD em todos os lugares ...
Com o programa no último dia do Conselho Geral - 07 de fevereiro - descobriu-se bastante engraçado. Se você olhar para o programa, a orientação para a frente FMJD, após a reunião da Assembleia Consultiva Internacional sobre o Festival era para ser realizada uma reunião com os representantes das organizações estudantis russa Moscow State University. Embora algo útil, não é? Mas parece que alguns funcionários mais uma vez não ter ficado juntos: não ter encontrado, rapazes e raparigas muito bobo provavelmente muito leais e não quem poderia habilmente fingir "movimento estudantil" russo. Portanto, a reunião foi cancelada, mas em vez disso os membros do Conselho Geral foram levados para ... Great Moscow Circus on "Brothers Show Zapashny." substituto digno dos estudantes!
No entanto, existe neste episódio e os seus aspectos positivos. Melhores camaradas estrangeiros olhar circo vsamdelishny com malabaristas e animais treinados do que o circo com os alunos qualificados que estejam sob ordens aos funcionários cantaram salmos com o espírito de "tudo está bem, bonito marquise".
Em geral, nenhum destes monumentos Moscow revolucionária, nem os representantes reais dos camaradas estrangeiros não vi lutando grupos de estudantes.
... Gritando diferença entre atividades ordinárias FMJD ea reunião em Moscou foi manifestada não só na selecção de actividades. Desnecessárias para acomodar os hóspedes bateu pomposity pretensioso tão característica da burocracia russa. A maioria dos delegados foram colocados na "soviético", não muito longe da estação ferroviária bielorrusso. Este hotel foi selecionado em certo sentido, também, porque é personificada claramente a fisionomia política do conjunto do regime russo. ambiente Psevdosovetsky, símbolos, retratos e outros atributos puramente externas do passado soviético - e com ele um pathos elitista, alto custo irreprimível, luxo deslumbrante. Basta dizer que uma chávena de chá no "Soviet" hotel é ... 320 rublos.
O restaurante "YAR"
O restaurante "YAR"
Jantares foram realizadas no restaurante "Yar" - é o local de férias favorito dos comerciantes ido em uma farra, que uma vez escreveu um conhecedor famosa da vida da cidade, o escritor V. Giljarovsky.Na entrada os visitantes são recebidos por um urso de pelúcia em um traje nacional russa. membros estrangeiros do Komsomol, em jeans e um suéter, não ricamente vestida, com alguma perplexidade e até apreensão de soslaio para varandas dourados, cortinas pesadas, teto alto. Muitos olharam com conhecimento de causa: foi bastante claro quem e por que organizou uma técnica semelhante.
Todo este luxo ridículo e mal colocada ao lado de uma miséria espiritual. De acordo com os "bons velhos" tradições dos funcionários russos liderança FMJD foi tomada em um hotel ainda mais deslumbrante "Radisson" no bielorrusso. Não é muito longe, mas ainda é um hotel separado. Aparentemente, o anfitrião foi de opinião que os lustres cintilantes e carpetes do hotel "soviética" não é bom o suficiente para os líderes da Federação e que, para resolvê-los separadamente dos "meros mortais" - significa mostrar respeito extra.
Para combinar os funcionários foram também muitos voluntários - estudantes de várias universidades de Moscou, que os funcionários recrutados para atividades de serviço. Damos apenas duas episódio muito característico.
O primeiro - um estudantes de coaching que deveriam cumprir os convidados estrangeiros no aeroporto. Entre os pensamentos importantes, disse o oficial russo de altura, foram as seguintes: "Tenha em mente que muitos dos convidados - os comunistas ... Você está lá, não se ofenda se você chamar os comunistas ..."
O segundo episódio - o diálogo próprios voluntários uns com os outros. Alguém perguntou aos alunos o que todos dedicados a reunião do Conselho Geral. Ela tentou responder honestamente com o melhor de seu conhecimento: "O festival alguns querem passar ... Eu acho esportes ..."
Bem, o anfitrião mostrou-se em toda a sua glória.
Pressione o centro do Comité Central do Komsomol (b)
Para ser continuado ...
 ROT FRENT
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário