segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Svetlana Maximova / Vladimir Putin, o coração de Yeltsin



Vladimir Putin, o coração de Yeltsin



Aqueles que encarna as idéias liberais, não em palavras
"Drunken patife que trouxe a maioria de seus povos à pobreza inimaginável, ao mesmo tempo enriquecendo fantasticamente sua camarilha. O homem que começou sua carreira com campanhas populistas contra os funcionários corruptos do partido relativamente modestos, e mais tarde se tornou o chefe do país na era de tal corrupção em grande escala e banditismo, que não têm análogos na história. <...> Não é apenas prostrar diante de interesses ocidentais, mas também levou quase a destruição final do seu país como uma força política e militar no mundo.Ele pisado na Rússia lama, que não tem que fazê-lo nós mesmos. "Mark Simpson,« The Guardian »

25 de novembro de 2015 em Yekaterinburg, Rússia, em um pequeno país, Boris Yeltsin, abriu o Centro-Museu de mesmo nome, dedicada ao caminho político do primeiro presidente da Rússia e do país em que apenas caiu socialismo. A abertura do Centro se apresentou, Dmitry Peskov, e participou do corte cerimonial da fita e da ex-
eterno O atual presidente, Dmitry Medvedev e Vladimir Putin.
Yeltsin Center é enorme: 88 mil metros quadrados, que colocou o museu, crianças e centro educacional, biblioteca, salas de exposições - tudo o que pudessem caracterizar o período de transição do socialismo para o capitalismo.
"É uma história honesta sobre como construir uma nova Rússia", - disse Vladimir Putin. Ele Boris Yeltsin em 2000, entregou pessoalmente sobre a Constituição presidencial.
Muitas palavras bonitas disse, o atual chefe de Estado sobre a personalidade de Boris Yeltsin, suas pequenas conquistas e grandes vitórias. Não só contou sobre a tragédia de 1993, uma Rússia com fome e frio 90, os tiroteios intermináveis ​​e poder, misturado com o sangue e dinheiro sujo máfia, sobre as execuções dos trabalhadores, sobre assassinada e abandonada fábricas ... da extinção da população e do total pobreza. E sobre o presidente-alcoólicas para quem era uma vergonha mesmo para crianças pequenas, só que mais jovem nesta época dura, disse Vladimir Vladimirovich.
"Eu acho que este centro, de fato, é o primeiro museu da história política da Rússia contemporânea - história que está intimamente ligado com o nome do primeiro presidente do nosso país ... A nova Rússia precisa de um tal presidente Boris Yeltsin e Boris Yeltsin amava seu país", - disse o primeiro-ministro na abertura do Centro de Yeltsin em Yekaterinburg.
Cita Putin Yeltsin no Centro de Yeltsin
O público ouviu com entendimento. Muitas figuras importantes da Rússia moderna veio para a reunião. O candidato presidencial do passado Prokhorov, outros líderes da oposição com a experiência: Makarevich, Sobchak foi, Venediktov.
O evento contou com a presença e bem conhecido figuras políticas:
  • Sechin (Vice-Primeiro-Ministro, Presidente da "Rosneft")
  • Shokhin (membro da Mesa do Conselho Supremo do partido "Rússia Unida"),
  • Chilingarov (membro da Mesa do Conselho Supremo do partido "Rússia Unida)
  • Veshnyakov (diplomata)
  • Zurabov (Russo embaixador para a Ucrânia, o ministro infame de Saúde e Desenvolvimento Social).
  • Kuchma (2 Presidente da Ucrânia)
  • Roizman (Chefe de Ekaterinburg - o presidente da Duma Cidade Yekaterinburg)
Havia pessoas agora criando massa cultura e sociedade consumidor legisladores processos:
  • Fetisov (hóquei no gelo)
  • Raihelgauz (diretor)
  • Minkin (jornalista e crítico de teatro, autor de publicações sobre a corrupção na Rússia)
  • Mitkov (editor-em-chefe das Informações NTV)
Os oligarcas, como Vekselberg ("Renova"), e Kostin (VTB), também veio para o evento, dedicada ao homem, para justificar suas inúmeras capitais. Capitals, "ganhou" em um momento em que milhões de nossos compatriotas não tinha nada para comer no jantar.
Igor Sechin na abertura do Centro de Yeltsin
Igor Sechin na abertura do Centro de Yeltsin
Parece que poderia unir todas essas pessoas sob o mesmo teto? Amor do líder nacional? A necessidade de expressar reverência partiu para outro mundo para Boris Yeltsin? Ou talvez apenas o desejo de ficar juntos, como numa festa de aniversário na cabeça do "Eco de Moscou" Venediktov, onde vemos a mesma composição? Não é fácil de responder, certo? Já rasgado padrões patrióticos?
Estamos constantemente a ser dito: o nosso Crimeia, Rússia subindo de joelhos, LIH será destruída, nenhum poder europeu não se atrevem a contar com a Rússia, a Rússia deve ser respeitada, caso contrário ... Eu acho que não é tão ruim, ea Rússia está experimentando uma inédita uma onda de patriotismo: Rating Putin chegou a 90%.
Mas o país é como uma maçã madura, dentro do qual estão podres. Com medo de cortar esta maçã. Polpa Smelly derramarei. Isso faz com que os reflexos nauseantes de alguém que não fosse faca poorudovat medo. É mais fácil e mais correto para atirar uma maçã. Mas ninguém se atreve.
Muitas pessoas em nosso país 90 anos ficou na memória. E não é uma experiência positiva.Isto é o que gostaríamos de esquecer como um sonho ruim. Mas não nos é permitido esquecer, constantemente lembrando o aumento da inflação, queda dos salários reais, o aumento dos preços, propinas nas universidades, aparado medicina e educação. Isso é o que hoje é a realidade russa. E, na realidade, o russo decidiu perpetuar a memória de todos aqueles que carregava a morte com o liberalismo e da democracia.
Então, talvez, não tão radicalmente diferente do Venediktov Sechin, Putin Prokhorov, Bulk por Livanov?
Continuidade política é sentida ainda mais agudamente
Continuidade política é sentida ainda mais agudamente
Enquanto as autoridades de todos os tipos proteger o saque nos anos 90, todos estão em silêncio. Enquanto destruiu todas as garantias sociais, como no estado neo-liberal, todos estão em silêncio. Enquanto líderes empresariais russos na busca do lucro, pisar sobre a vida das pessoas, todos estão em silêncio. Enquanto sob pressão e sufocar os caminhoneiros, mostrou pela primeira vez em muitos anos, o que os protestos dos trabalhadores reais, todos estão em silêncio.
Na década de 90 foi uma coisa que não é de hoje: as pessoas sinceramente odiados autoridade e se pelo que se atrevem a admitir. Hoje - estabilidade.
Ou há aqueles que são contra a hipocrisia? Contra os contínuos 20 anos de pilhagem e destruição da pátria?
Talvez é você?
Svetlana Maximova
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário