sábado, 30 de janeiro de 2016

Por que as conversações de paz sobre a Síria estão fadadas ao fracasso

Por que as conversações de paz sobre a Síria estão fadadas ao fracasso 

PARECER, SÍRIA Escrito por Chris Tomson em30/01/2016
22:24 
Mais em Opinião: 
  A mitologia dos Moderados FSA No sul da Síria 27/01/2016 
O Muricy ISIS-Turquia Parceria de Negócios 26/01/2016 Pesadelo de Erdogan Predicament 26/01/2016 
Embora a organização guarda-chuva Arábia-backed 'alto Negociações Comittee "(HNC) decidiu participar nas negociações de paz sobre a Síria sobre o nome da oposição síria, vários grupos importantes, como facções curdas foram excluídos devido a ongoging pressão turca. 

No entanto, o enviado de paz da ONU Steffan de Mistrura garante que mais partidos estão para se juntar às negociações em breve. No entanto, um diplomata ocidental instruindo os meios de comunicação proclamou que as conversações organizadas para acabar com o conflito de cinco anos na Síria foram "um fracasso completo" antes mesmo de terem começado. 
Esse prognóstico sombrio é bastante viável quanto parece altamente improvável que essas facções em luta estão dispostos a chegar a um acordo com o outro tão cedo. 
Em primeiro lugar, os representantes do Estado Islâmico não ter sido convidado como este califado autoproclamado é amplamente aceito como um grupo terrorista. 
Em segundo lugar, Jabhat al-Nusra (al-Qaeda na Síria), que é uma das milícias de oposição mais poderosos também foi excluído devido a razões similares como ISIS.
Em terceiro lugar, nem o curdo Proteção Unidades Popular (YPG), nem as Forças Democráticas da Síria (SDF) foram convidados apesar desfrutando o apoio dos EUA e controlar grandes áreas do norte da Síria. 
Combinados, estes grupos ocupam cerca de metade das terras da Síria -, no entanto, nenhum deles terá sua voz ouvida nas negações de paz em curso. 
Com as conversações de paz de Genebra aparentemente prejudicando a si mesmos desde o início, a Federação Russa e Governo sírio também consideram vários grupos da oposição islamita HNC como organizações terroristas; estes inclui milícias proeminentes como Jaish al-Islam e Ahrar al-Sham. 

Além disso, a oposição síria (HNC) não reconhece a legitimidade do Governo sírio e por isso é improvável que até mesmo negociar com funcionários do governo. 
No entanto, alguns representantes Nações Unidas otimistas ainda têm grandes esperanças: "Eu tenho boas razões para acreditar que eles (HNC) são, na verdade, considerando que (ou seja, a paz) muito a sério. 
E, portanto, para estar em uma posição para provavelmente domingo para realmente começar as discussões com eles, a fim de ser capaz de prosseguir com as negociações intra-Síria ", disse o enviado de paz da ONU Staffan de Mistura. 
No entanto, com as tropas do governo avançando rapidamente desde setembro de 2015 através de várias províncias (Aleppo, Latakia, Daraa, Homs e Damasco) na Síria, isso dá ao Governo sírio pouco ou nenhum incentivo para processar por um acordo global de paz ou optar por qualquer negociação envolvendo um governo de transição. 
Enquanto as conversações de paz de Genebra estão programados para durar para os próximos 6 meses, a guerra na Síria continua em grande parte afetada, uma vez que entra no seu quinto ano com o número total de mortos sírio aproximando 400.000. 
Genebra Paz fala Síria 
             Chris Tomson

http://www.almasdarnews.com/article/why-the-peace-talks-on-syria-are-doomed-to-fail/ | Al-Masdar News
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário