domingo, 31 de janeiro de 2016

FPLP: Homenagem ao Dr. George Habash


: Janeiro31 de2016
 
BS7Milhares se reuniram em Beit Sahour, no sábado, 30 de janeiro, comemorando o oitavo aniversário do falecimento do camarada Dr. George Habash, Al-Hakim, o fundador do Movimento Nacionalista Árabe e da Frente Popular para a Libertação da Palestina.
Começando no mural honrar George Habash perto do YMCA em Beit Sahour, centenas de quadros mascarados da Frente marcharam pelas ruas para a cerimônia memorial, onde milhares se levantaram para saudar al-Hakim. O prefeito de Beit Sahour, Hani al-Hayek, falou, dando boas-vindas aos participantes, saudando o espírito de George Habash e todos os mártires e recordando o legado de Beit Sahour como a "cidade de desobediência civil." Al-Hayek também saudou os prisoenrs em prisões israelenses e seu exemplo de firmeza, particularmente preso FPLP Secretário-Geral Ahmad Sa'adat.
BS4Issa Qaraqe, presidente da Comissão de Assuntos dos Prisioneiros, falou em nome da Organização de Libertação da Palestina, recordando o papel de George Habash, não só como um strugglr e líder, mas como um pensador que idealizou retorno à Palestina ea centralidade da luta para voltar no libertação da Palestina. Qaraqe também saudou Mohammed al-Qeeq, o jornalista palestiniano detidos em greve de fome há mais de dois meses, lutando contra a máquina de guerra do ocupante com seu corpo.
Jalal Qumsiyeh falou no evento em nome da família de al-Hakim, enquanto Bassam Abu Sharif recordou seu trabalho com al-Hakim.
BS10Camarada Mahmoud Funoun falou em nome da FPLP, dizendo que "os princípios da luta revolucionária palestina e árabe previsto por George Habash, permanecem em nossas mentes, geração após geração, e as gerações vindouras. Por que jovens sem armas continuam a enfrentar os soldados da máquina de guerra israelense, seus aviões, tanques e veículos blindados? Isto é o que George Habash disse - seu armamento não vai matar a vontade do povo palestino para lutar ".
O evento também homenageou os feridos Nidal Obeid, que acabou de voltar da Alemanha após o tratamento para uma lesão bala há dois anos nas mãos das forças de ocupação em Dheisheh campo de refugiados, bem como Yousef Katalo, o artista que criou o mural de honrar George Habash e as famílias dos mártires Khaled Jawabra, Malek Shaheen e Moataz Zawahreh, e Mohammed Abu Aker, os quais participaram do evento.
Desculpe, 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário