sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Evo Morales recebeu um elogio de seu gabinete

Evo, o melhor presidente da história da Bolívia, afirmam ministrosPDFImprimirE-Mail
  
  Evo, o melhor presidente da história da Bolívia, afirmam ministros La Paz, 22 jan (Prensa Latina) O presidente Evo Morales recebeu um elogio de seu gabinete ministerial, que o considera hoje, 10 anos depois de sua chegada ao poder, o melhor chefe de Estado da história da Bolívia.
"Não acho que haja um boliviano que diga que este é um mau governo. Para mim o presidente Morales passará à história como o melhor chefe de Estado que tivemos na história da Bolívia", declarou à imprensa o ministro da Defesa Reymi Ferreira.

Na opinião do ministro da Defesa, o sucesso do governo de Morales deve-se entre muitos fatores a três fundamentais: ser um governo muito popular e democrático, e ganhar todas as eleições com o voto do povo.

Ele também manifestou que se destaca por ser a gestão governamental mais inclusiva e a única que estabeleceu políticas sociais em prol das massas, como a distribuição da riqueza para seu benefício.

Sobre o assunto, declarou que antes, durante a época dos neoliberais (1995-2005), os excedentes eram para as multinacionais ou ficavam nas mãos da elite burguesa e capitalista.

Por sua vez a ministra de Comunicação Marianela Paco qualificou o período do presidente à frente do Governo como de "Dez anos de caminhar junto ao povo, para dignificá-lo e para recuperar a pátria".

Já o ministro de Economia e Finanças Luis Arce mencionou que a partir da ascensão de Morales à frente do Estado, e graças a sua Revolução Democrática e Cultural, ocorreram importantes transformações econômicas, sociais e políticas que desfruta toda Bolívia.

"Realmente o país nestes 10 anos foi objeto de grandes transformações. Uma nova Constituição, um novo Estado que incluiu os setores anteriormente marginalizados", ressaltou.

Arce declarou que com o presidente a nação conseguiu reduzir as porcentagens de pobreza, de 38% em 2005 para 17% em 2015, bem como a diferença entre os mais ricos e os setores mais necessitados de 129 vezes, há 10 anos, para 39 na atualidade.

O presidente da Câmara de Senadores José Alberto Sánchez ressaltou que o mais importante para o país é ter um dirigente como Evo, pois considera que trabalha de maneira íntegra e pelo progresso do povo, da nação.

"Devemos reconhecer esse trabalho de honestidade, transparência, de compromisso e de patriotismo exercido por nosso presidente em benefício da nação", pontualizou.

ro/rws/es
Modificado el ( viernes, 22 de enero de 2016 )

< Anterior Siguiente >
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Este governo se destaca na história da Bolívia,especialmente se vemos os obstáculos que teve que vencer.Entretanto para o socialismo a estrada ainda é íngreme e difícil como é nos Andes.
    Viva Chê Guevara!

    ResponderExcluir