quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Chris Tomson / ISIS destrói mais antigo mosteiro cristão no Iraque



Infelizmente, novas imagens de satélite confirmam o que muitos temiam - Mosteiro de Santo Elias de Mosul tem sido arrasadas. Reverendo Paul Thatib Habib, que costumava liderar a igreja, mas era desde exilado para Erbil no Iraque curdo-controlados, foi dito ter olhou desesperadamente em fotos antes e depois do mosteiro cristão que costumavam sentar-se no topo de uma colina na cidade de Mosul .
Paul Thatib Habib teria sido altamente angustiado devido à descoberta de satélite: "Eu não posso descrever minha tristeza - a nossa história cristã em Mosul está sendo barbaramente nivelado. Vemos isso como uma tentativa de nos expulsar do Iraque, eliminando e terminar a nossa existência nesta terra. "Durante séculos, o mosteiro manteve-se um local de peregrinação para cristãos devotos em todo o mundo.
O mosteiro foi erguido cerca de 1400 anos atrás e tem assaltos por natureza e do homem desde sobreviveu; no entanto, parece que foi incapaz de sobreviver à onda de ISIS. O mosteiro, chamada Dair Mar Elia, é nomeado para o monge cristão assírio - St. Elias - que foi construída entre 582 e 590 AC Era um local sagrado para os cristãos iraquianos durante séculos, parte da comunidade caldéia católica do Oriente Médio. Em séculos anteriores, gerações de monges dobrado velas em nichos e rezou na capela legal.
Lamentavelmente, St. Elias se junta a uma lista crescente de mais de 100 locais religiosos e históricos demolidos, incluindo mesquitas, túmulos, santuários e igrejas na Síria, Iraque e Líbia. Além disso, militantes ISIS ter apagado ou em ruínas monumentos antigos em Nínive, Palmyra e Hatra de que consideravam contrárias à sua interpretação do Islã.
Segundo o analista imagery Stephen Wood, a data de destruição foi identificada como sendo entre 27 de agosto e 28 de setembro de 2014. Antes, foi arrasada, as imagens mostram uma parcialmente restaurada, a construção de 27.000 pés quadrados religiosa. No entanto, segundo o Sr. Wood: "As paredes de pedra foram literalmente pulverizado. Tratores, equipamentos pesados, marretas, possivelmente explosivos virou os muros de pedra para este campo de poeira cinza-branco. Eles destruíram completamente, ". Infelizmente, ele acrescentou que" Não há nada para reconstruir. "
Assim, mais de um milênio de idade património cultural em Mosul foi de repente e de repente foi colocado ao fim.

Al-Masdar Notícias
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário