sábado, 21 de novembro de 2015

InformeFUP 20.11.2015 /Greve de petroleiros

InformeFUP 20.11.2015

Sindipetro-NF refaz assembleias e aprova indicativos do Conselho Deliberativo da FUP.

Greve continua no Espírito Santo Nesta sexta-feira, 20, os petroleiros do Norte Fluminense realizaram novas assembleias e aprovaram por 556 votos os indicativos do Conselho Deliberativo da FUP e suspenderam a greve.

Ao todo, 827 trabalhadores participaram das assembleias, realizadas em Macaé e em Campos, onde foram registrados 255 votos contrários à suspensão da greve e 16 abstenções. Com isso, petroleiros de 12 dos 13 sindicatos fupistas aprovaram a proposta conquistada na greve, onde a Petrobrás concorda em discutir com os trabalhadores a Pauta pelo Brasil e renova o Acordo Coletivo, preservando os direitos da categoria.


A greve está mantida no Espírito Santo, onde os petroleiros concluíram nesta sexta (20) as assembleias, aprovaram o ACT, mas rejeitaram o indicativo de suspensão do movimento. Na quarta-feira, dia 18, os trabalhadores de Minas Gerais também refizeram as assembleias e, por 135 votos a favor, 41 contrários e 12 abstenções, aprovaram os indicativos do Conselho Deliberativo. Em resposta à FUP, a Petrobrás concordou em discutir os dias de greve, logo após a assinatura do Acordo Coletivo 2015.

A companhia também garante que o tratamento a ser dado aos dias de greve só será implementado a partir de janeiro de 2016. Por orientação da Federação, o tratamento que as empresas do Sistema Petrobrás aplicarem em relação aos dias de greve será extensivo a todos os dirigentes sindicais liberados nas bases da entidade. A FUP reitera que não aceitará qualquer sanção disciplinar contra os trabalhadores grevistas.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário