terça-feira, 17 de novembro de 2015

As patologias do Capitalismo

Terça-feira, 10 novembro, 2015


As patologias do Capitalismo



O capitalismo deve sua resiliência à sua capacidade de conceber novas táticas para desviar, distorcer, e desinflar resistência em massa. Mesmo com as vítimas do capitalismo global de montagem, fixadores do capitalismo têm canalizado público insatisfação e desilusão emprivado diminuiu auto-estima e auto-destrutividade.

London Review of Books revisor, Katrina Forrester, apropriadamente capta esse estratagema insidioso: quando confrontado com opressão e exploração "Não participar de uma cooperativa, uma pílula pop". Em sua avaliação perceptiva de William Davies 'A Indústria Felicidade: Como o Governo e Big Business vendeu US Bem-estar (22 de Outubro de 2015), ela expõe a prática generalizada de definir o comportamento rebelde ou atitudes negativas como distúrbios psicológicos. "... Se você não está feliz, as coisas eram diferentes desejos, ou achar que é difícil de se adaptar às condições da vida moderna, você pode ser diagnosticada como sofrendo de uma doença mental."

Mais e mais frequentemente, acadêmicos e terapeutas têm aceitado a idéia de que a depressão ou comportamento disfuncional é uma marca de problemas mentais,independentemente das causas do comportamento ou atitude. Eles "... acho que de infelicidade como uma patologia, um estado psicológico ou mental passível de intervenção comportamental e médica. Esta é a lógica que sustenta o crescimento da "indústria da felicidade. '" Assim, por exemplo, quando uma mãe iraquiana perde dois filhos que lutam um ocupante estrangeiro, quando sua segurança pessoal é constantemente ameaçado, e as condições de vida continuam a deteriorar-se, sua infelicidade é patológica. Não são as condições horríveis de sua vida (condições que poderiam ter sido evitadas ou podem ser alterados), mas seus sentimentos "negativos" que devem ser alterados.

Como Forrester aponta, "Muitas pessoas estão descontentes por boas razões, que as novas práticas terapêuticas da indústria da felicidade ignoram em grande parte."

Ela continua:

Onde uma vez que a solução para a infelicidade no trabalho foi a reforma social e ação coletiva, agora é a exaltação individual e "resiliência"; quando queremos resistir, nós não aderir a um sindicato, mas chamar de doente. Se você perder seu emprego e se sentir desmoralizado com a perspectiva de procurar um novo, isso também pode ser uma condição diagnosticável.

Forrester relata que no Reino Unido alguns têm levado ao desemprego rebranding como um distúrbio psicológico com "atitude para o trabalho" dos reclamantes utilizado como determinante do benefício merecimento.

Enquanto aprecia o livro sob revisão, falhas Forrester o autor por sua resposta fraca à indústria da felicidade. Ao invés de reconhecer que a felicidade obsessão serve o capitalismo por banalizar natureza destrutiva da capital, William Davies vê-lo como alguma forma uma ameaça à democracia. Ao exaltar o "democratizar" o local de trabalho, Davies se junta todos os social-democratas em assiduamente evitando colocar patologias do capitalismo na porta do capitalismo. E Forrester vê esta falha claramente: "A felicidade e depressão são amarrados com capital em maneiras muito mais concreto do que Davies permite."

Blowback Patológica

Não é nenhum segredo que os brancos têm sido muitas vezes o grupo mais socialmente compatível demográfica.Pessoas brancas de meia-idade estão hoje dispostos a agarrar-se à narrativa ideológica dominante, para apoiar a classe dominante "verdades". Mas eles estão pagando um preço muito alto pela confiança que eles depositaram em riqueza e poder.

Um estudo recente, que aumenta a morbidade e mortalidade na meia-idade entre os brancos não-hispânicos americanos no século 21, mostra que os brancos, os brancos especialmente com menor escolaridade, entre as idades de 45-54 sofreram um aumento dramático na mortalidade desde 1999. Os autores, Professores Case e Deaton, argumentam que grande parte deste aumento é causado por um excesso aumento de quatro vezes de overdoses de drogas e álcool, um aumento de 50% no número de suicídios, e um aumento mais de 25% de doença hepática crônica. Além disso, eles têm relacionado esse abuso aos problemas de saúde mental e problemas em lidar com as dificuldades pessoais, tensões especialmente econômicos.


Case e Deaton especulam que o aumento da mortalidade pode ter causado 488,500 mortes que poderiam ter sido evitadas entre 1999 e 2013-o que os kremlinologistas anti-soviéticos da era da Guerra Fria seria rotular "mortes desnecessárias".

Embora haja muito alarme na comunidade de trabalho acadêmico e social mainstream, há poucas teorias sobre como tais "infelicidade" de massa poderia ocorrer e sobre como prendê-lo.

Mas é realmente tão difícil de discernir as causas desta epidemia saúde mental?

Deveria ser uma surpresa que as pessoas brancas que vieram de idade durante e após a Reagan era de ufanismo fanático dos EUA, que experimentou o período em que todas as questões sociais foram liquidados com o mantra "Você está melhor agora?", E que suportou uma vez quando o "sucesso" pessoal forjadas relações sociais e responsabilidades sociais, agora iria encontrar decepção, até mesmo desespero nos às crises do século XXI?

O capitalismo promoveu um sempre presente tendência de alienação, isolamento e subjetivismo que se acelerou dramaticamente ao longo dos últimos quarenta anos.Extrema competitividade para o emprego, status, poder e alimentou o vírus do egoísmo e insensibilidade. No Estado hobbesiano da Natureza que se seguiu, muitos foram consumidos pela concorrência implacável luta-o para o sucesso. Aqueles que eram "perdedores" -e deve haver perdedores, se houver ganhadores-se despojado de sua auto-estima.  

Com a promessa de prosperidade sem limites e da ideologia de auto-promoção abalada por duas crises econômicas devastadoras na primeira década do século XXI, os mais comprometidos com esta fé foram devastadas. Duras realidades apanhados com os contos de fadas fiadas pelos apologistas do capitalismo. Para aqueles que não vendo opções, álcool, drogas e suicídio tornou-se uma resposta.  

Mas causas desta epidemia não são encontrados na alma ou da mente, mas no capitalismo. E as soluções não são encontrados no divã do terapeuta, em sessões de auto-ajuda, a loja de droga ou a garrafa, mas na criação de um mundo onde todos têm um lugar acolhedor, útil e gratificante. Esse lugar nunca será encontrado onde reina o capitalismo.



Zoltan Zigedy

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário